Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 17h55

São Paulo empata em Florianópolis e fica mais longe da liderança do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo desperdiçou a oportunidade de se manter próximo de Cruzeiro e Santos, respectivamente, os líderes do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Florianópolis, o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Figueirense, chegando aos 54 pontos, enquanto seus rivais diretos pelo título têm 58.

Os são-paulinos entraram em campo pressionados pelos resultados obtidos por Cruzeiro e Santos, que ocupam as primeiras posições do Nacional, respectivamente, no sábado.

Mas o primeiro tempo foi muito ruim para o time comandado por Roberto Rojas. O time esteve nervoso dentro de campo, recebeu seis cartões amarelos, e não conseguiu se encontrar.

Como o meio-de-campo não criava jogadas, os atacantes Kléber e Luís Fabiano ficaram isolados, sem levar perigo para o goleiro Édson Bastos. Na etapa inicial, o desempenho ofensivo do São Paulo foi um fiasco: nenhum chute a gol.

O Figueirense, apoiado por seus torcedores, tomou a iniciativa do jogo. Além de marcar bem os jogadores adversários, criou jogadas interessantes e só não abriu o placar por causa de boas defesas do goleiro Rogério Ceni.

Na primeira delas, aos 12min, Rogério defendeu um chute forte de William; aos 28min, ele evitou o gol, com os pés, de Sandro Gaúcho.

Mas, sem conseguir sair da defesa, a defesa são-paulina não suportou a pressão. Aos 36min, Fernandinho cobrou falta com muita categoria e abriu o placar para os catarinenses.

O São Paulo voltou para o segundo tempo mostrando mais entusiasmo. Os laterais Fabiano e Leonardo começaram a avançar, fazendo com que o Figueirense ficasse recuado.

Aos 12min, Luís Fabiano teve a sua primeira chance na partida, mas chutou para fora, de virada.

Mas o artilheiro são-paulino na competição não desperdiçou a segunda oportunidade que teve. Aos 30min, ele recebeu a bola dentro da área do Figueirense e chutou sem defesa para Édson Bastos. Foi o 20º gol de Luís Fabiano no Brasileiro, um a menos do que Dimba, do Goiás.

O São Paulo não ficou satisfeito com o empate e continuou no ataque. Aos 33min, o volante Adriano acertou um chute perfeito, de fora da área, e marcou o segundo gol são-paulino, o seu primeiro no Nacional, virando o placar.

Mas o Fiqueirense não desanimou e chegou ao empate aos 37min, com Sandro Gaúcho, pegando o rebote quase na pequena área são-paulina.

Pelo Nacional, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O São Paulo receberá o Atlético-MG, no Morumbi, enquanto o Figueirense enfrentará o São Caetano, no ABC.

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Triguinho; Luís Fernando (Danilo Santos), Jeovânio (Sandro Hiroshi), Fernandinho e Bilú; William e Sandro Gaúcho.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Rico), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Ricardinho; Luís Fabiano e Kléber.
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Vágner Tardeli Azevedo (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Fabiano, Kléber, Gustavo Nery, Fábio Simplício, Bilu, Leonardo, Paulo Sérgio, Luís Fabiano, Júlio Santos, William e Luís Fernando
Cartão vermelho: Jean
Gols: Fernandinho, aos 36min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 30min, Adriano, aos 33min, e Sandro Gaúcho, aos 37min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página