Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 17h56

Coritiba derrota Paraná e mantém tabu de sete anos

Publicidade

da Folha Online

O Coritiba manteve o tabu de não perder há sete anos para o Paraná no estádio Couto Pereira ao derrotar o rival por 3 a 2. O clássico paranaense foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coritiba, que havia vencido o Paraná por 2 a 1 no primeiro turno, segue na quarta colocação, com 53 pontos, e está cada vez mais próximo de conseguir uma das vagas para a Libertadores da América (os três primeiros colocados do Brasileiro garantem vaga na competição sul-americana).

Mesmo não podendo atuar em seus domínios, o estádio Pinheirão --está sendo reformado para receber a seleção brasileira, em novembro, pelas eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo da Alemanha-2006, o Paraná saiu na frente. Aos 28min, Valentim invadiu a área e foi derrubado por Willians. O juiz Henrique França Triches marcou pênalti, que foi convertido por Renaldo, que chegou ao seu 14º gol no Nacional.

Mas o Coritiba não se bateu e chegou ao gol de empate oito minutos depois. Willians recebeu um passe na área cabeceou para o fundo das redes do goleiro Flávio.

Após o intervalo, o Paraná voltou melhor e voltou a ficar à frente no marcador aos 20min. Marquinhos cobrou falta pela esquerda, o lateral-direito Ceará tentou cortar e cabeceou para o próprio gol, marcando, contra, o milésimo gol do Brasileiro.

Assim como na primeira etapa, o Coritiba empatou em seguida. Aos 22min, o atacante Lima recebeu um lançamento da área e cabeceou, sem chances para o goleiro Flávio.

Com o gol, o Coritiba começou a impor o ritmo de jogo e virou a partida aos 42min. Roberto Brum fez boa jogada, invadiu a área e goleiro Flávio afastou. No rebote, Marcel chutou no canto, selando a vitória da equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo.

O Coritiba volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, quando enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado, o Coritiba receberá o Grêmio, no Couto Pereira, em Curitiba.

PARANÁ
Flávio; Fábio Braz, Ageu e Cristiano Avalos; Valentim, Fernando Miguel, Goiano, Marquinhos (Fernandinho) e Fabinho; Caio (Maurílio) e Renaldo
Técnico: Edu Marangon

CORITIBA
Fernando; Ceará, Odvan e Edinho Baiano; Willians, Adriano, Jackson, Roberto Brum (Pepo) e Souza (Helinho); Lima (Lira) e Marcel
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Henrique França Triches (PR)
Cartões amarelos: Odvan, Edinho Baiano, Willians e Marcel (C); Ageu, Fábio Braz, Fernando Miguel, Renaldo, Goiano e Cristiano Avalos (P)
Gols: Renaldo, aos 31min, Willians, aos 39min do primeiro tempo; Ceará (contra), aos 20min, Lima, aos 22min, Marcel, aos 42min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página