Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 18h48

Alemão põe na ativa "carro velho" para triunfar

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo

Michael Schumacher recorreu a uma fórmula antiga para voltar a vencer. Conquistou o GP da Itália ao volante de um "carro velho". O alemão usou, em Monza, o chassi número 229 da Ferrari. Um carro que fez sucesso no início do ano, mas que havia sido aposentado em meados de julho.

Foi esse chassi que Schumacher usou em maio, quando a Ferrari estreou seu modelo F2003-GA. Na ocasião, venceu o GP da Espanha. Depois, ainda com o 229, ganhou as provas da Áustria, em maio, e do Canadá, em junho.
Em seis provas com o carro, conquistou cinco pódios e 46 pontos, média de 7,6 por corrida.

A partir do GP da Inglaterra, porém, Schumacher passou a correr com um chassi mais novo, o número 231. Coincidência ou não, começou ali sua má fase.

Em três provas com o carro, o alemão somou um quarto, um sétimo e um oitavo lugares. Ganhou apenas mais oito pontos, uma média de 2,6 por corrida.

A gota d´água aconteceu em Budapeste, na Hungria, há três semanas, quando virou retardatário do Renault de Fernando Alonso, vencedor daquele GP.

Schumacher, então, decidiu voltar para o 229. Deu certo.
"Estava com uma boa sensação sobre esse carro", explicou. "A partir de agora, acredito que serei competitivo até o final do ano."

O alemão ainda atribuiu às evoluções dos pneus e do motor sua vitória em Monza. "Demos um belo passo à frente, mas temos que continuar trabalhando."

Terceiro colocado na corrida, Rubens Barrichello concordou com o companheiro. "Nosso pacote melhorou muito. Testamos muita coisa nas últimas semanas e agora conseguimos colher o resultado desse esforço", disse.

Nesta semana, a Ferrari vai continuar trabalhando em várias frentes. Seus pilotos estarão testando em Fiorano e Monza, na Itália, e em Jerez, na Espanha.

A Williams, quatro pontos à frente da escuderia italiana no Mundial de Construtores, treinará durante a semana em Silverstone, na Inglaterra.

Especial
  • Confira notícias, classificação e calendário da F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página