Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2003 - 19h17

Boa campanha no Mundial de judô anima brasileiros

Publicidade

da Agência Folha

Apesar de não conquistar nenhuma medalha nos dois últimos dias do Mundial de Osaka, encerrado neste domingo, o Brasil deixou a competição otimista em conseguir vagas nas 14 categorias para a Olimpíada de Atenas, em 2004.

Nos dois dias iniciais, o país obteve três bronzes e cinco vagas olímpicas, na melhor campanha, em número de medalhas, em 47 anos de Mundiais, ao lado de Paris-97 (uma prata e dois bronzes).

No quadro geral, ficou em 15º. O Japão, com seis ouros, uma prata e dois bronzes, foi o campeão.

"Estamos bem em todos os rankings masculinos, conseguir a classificação para Atenas não deve ser problema", afirmou o técnico dos homens, Luiz Shinohara, em referência aos critérios seletivos para atletas das Américas.

"Vamos continuar correndo atrás", disse o treinador da equipe feminina, Floriano de Almeida.

Seis vagas masculinas e três femininas em cada categoria irão para os líderes de um ranking que levará em conta o Pan-Americano da modalidade, em Salvador, em junho, o Pan de Santo Domingo, a Seletiva da Argentina, em novembro, e o Pan da modalidade no início de 2004, na Venezuela.

Mário Sabino e Edinanci Silva (meio-pesados) e Carlos Honorato (médio) subiram ao pódio. Alcançaram ainda a vaga olímpica para a categoria, como "top 5", Vânia Ishii (meio-médio) e Daniel Hernandes (pesado).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página