Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 12h51

Ferrari ainda ameaça decidir o Mundial de F-1 no tapetão

Publicidade

da Folha Online

Apesar da vitória de Michael Schumacher neste domingo, na pista, a Ferrari ainda ameaça recorrer ao tapetão no Mundial de F-1.

Depois de triunfar em casa, no GP de Monza, na Itália, o chefe da escuderia, o francês Jean Todt, disse que ainda pode exigir na Justiça pontos de provas anteriores, em que acusa a Williams de ter usado pneus da Michelin irregulares.

"É uma possibilidade que está aberta para nós [ir à Justiça]. É o artigo 179b e podemos usá-lo, mas preferimos vencer na pista", disse.

O artigo citado por Todt do Código Esportivo Internacional da FIA diz que :"Se, em eventos de campeonatos da FIA, for descoberto um novo elemento, os comissários do GP ou aqueles indicados pela entidade deverão se reunir para ouvir as explicações das partes envolvidas".

Com a vitória deste domingo, Schumacher chegou a 82 pontos e abriu três de vantagem sobre o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams. O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, único outro com chances de conquistar o título, tem 75 pontos.

Com Rubens Barrichello na terceira colocação no GP italiano --Montaya ficou em segundo--, a Ferrari diminuiu também a diferença no Mundial de pilotos. Agora, tem 137 pontos, contra 141 da Williams.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página