Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2000 - 17h14

Quatro brasileiros vencem na abertura da etapa carioca do WCT

Publicidade

da Folha Online

Quatro brasileiros venceram suas baterias na rodada de abertura da etapa brasileira do WCT (World Championship Tour), na praia da Barra da Tijuca, no Rio, e avançaram direto para a terceira rodada do torneio, o penúltimo da temporada 2000 da primeira divisão do surfe mundial.

Depois de um começo avassalador, com vitórias de Teco Padaratz, Victor Ribas e Armando Daltro, em três das cinco primeiras baterias do dia, todos os brasileiros foram caindo, contabilizando onze derrotas.

Até que, na última disputa, Neco Padaratz obteve uma bela vitória contra os australianos Mick Campbell, sexto no ranking, e Andy Irons, campeão da última etapa do Tour, nos EUA, marcando 19.75 pontos.

As maiores zebras do dia, foram as quedas do líder do ranking, o havaiano Sunny Garcia, que pode sair do Rio com o título, e de Peterson Rosa, 13º no Tour e uma das maiores esperanças brasileiras.

Garcia foi derrotado pelo também havaiano Kalani Robb, na bateria em que o niteroiense de 17 anos, Bruno Santos, também perdeu. Já Rosa, caiu diante do norte-americano Ben Bourgeois.

Mas Renan Rocha, Christiano Spirro, Tânio Barreto, Bruno Santos, Leonardo Neves, Fábio Gouveia, Guilherme Herdy, Yuri Sodré, Fábio Silva e Rodrigo Dornelles, além de Peterson, têm a chance de se recuperar na repescagem, que começa hoje mesmo e irá definir os outros 16 classificados para a terceira rodada do evento.

Leia Também:
  • Repescagem dificulta título de Sunny Garcia

    Leia mais sobre esporte na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página