Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2003 - 17h56

Em crise financeira, Corinthians perde para o Criciúma

Publicidade

da Folha de Online

Depois de passar a semana contornando uma crise financeira, o Corinthians entrou em campo no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians permanece com 44 pontos, enquanto o Criciúma pulou para 48. O líder é o Cruzeiro, com 61.

Os jogadores do Corinthians entraram em campo tentando esquecer por algumas horas a crise financeira que atingiu o Parque São Jorge durante a semana.

Os corintianos reclamaram publicamente de atrasos nos direitos de imagem, bichos e da última parcela do prêmio pelo título da Copa do Brasil do ano passado. Até o técnico Geninho não recebe direito de imagem há três meses.

No último dia 3, o volante Vampeta abandonou o tratamento que fazia no Parque São Jorge para se recuperar de uma cirurgia no joelho. Ele tem R$ 210 mil para receber correspondentes a três meses de direitos de imagem e R$ 300 mil referentes a pagamento de luvas. Deverá se reapresentar ao clube nesta segunda-feira para resolver essas pendências.

O jogo

Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Criciúma entrou em campo disposto a mostrar logo as suas qualidades. Com menos de 1min, aos 39 segundos, Dejair cruzou a bola na área e Tico se antecipou à defesa para marcar de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Criciúma continuou pressionando e quase ampliou aos 11min. Após levantamento para a área em cobrança de falta, o zagueiro Duílio subiu livre de cabeça e acertou a trave de Rubinho.

Aos 43min, Robert lançou a bola para dentro da área do Criciúma, mas o goleiro Fabiano saiu do gol e evitou a cabeçada de Abuda.

Na etapa final, o Corinthians criou uma boa chance para empatar aos 18min. Bobô, que entrou em campo minutos antes no lugar do contundido Abuda, bateu rasteiro e Fabrício, de carrinho, quase marcou.

O Corinthians ainda criou duas ótimas chances para marcar. Aos 37min, Bobô chutou cruzado e Jô, dentro da pequena área, completamente livre, perdeu o gol. Dois minutos, Anderson cabeceou e Fabiano fez grande defesa.

O Criciúma volta a jogar na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Cruzeiro, líder do Brasileiro, em São Paulo.

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Léo Oliveira e Luciano; Eto (Alexandre), Cléber Gaúcho, Gléber, Douglas (Edinho) e Alonso; Dejair e Tico (Leonardo).
Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS
Rubinho; Betão, Anderson, Marquinhos e Moreno (Vinícius); Fabinho, Fabrício, Wendell e Robert (Fumagalli); Abuda (Bobô) e Jô.
Técnico: Geninho

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Luciano Teotônio de Almeida (Fifa-DF)
Cartões amarelos: Douglas, Marquinhos, Eto, Leonardo, Dejair e Duílio
Gol: Tico, a 1min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página