Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2003 - 19h54

São Paulo leva gol no final e fica mais distante dos líderes

Publicidade

da Folha Online

Sem inspiração, o São Paulo empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, neste domingo, no estádio do Morumbi, na partida que encerrou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O "castigo" são-paulino aconteceu aos 48min da etapa final, quando Fábio Júnior empatou a partida para os mineiros.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 55 pontos e ficou mais distante do líder do Nacional, o Cruzeiro, que tem 61 pontos. O Atlético-MG tem 48.

Assim como o São Paulo, o Atlético-MG também está brigando por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.

Além de apostar numa forte marcação, os mineiros souberam explorar os contrata-ataques. Logo aos 7min, Fábio Júnior arrancou pela esquerda e cruzou para a área. Lúcio Flávio não chegou na bola, mas ele sobrou para Alex Alves, que não teve trabalho para marcar.

Em desvantagem no placar, o São Paulo partiu para o ataque. Aos 22min, Kléber interceptou um passe errado da defesa do Atlético-MG, avançou e, da entrada da área, acertou um chute colocado que ainda bateu na trave de Velloso antes de entrar.

Mais confiante, o São Paulo foi para o ataque e conseguiu desempatar a partida três minutos depois. O autor do gol foi o goleiro Rogério Ceni, que marcou numa cobrança de falta.

Depois do intervalo, o Atlético-MG voltou mais determinado. O São Paulo, mesmo apoiado por seus torcedores, não conseguia organizar jogadas ofensivas, em parte por culpa da apatia de Ricardinho, seu principal armador.

Dominando a partida, o Atlético-MG criou duas boas chances para empatar. Na primeira delas, aos 17min, Fábio Júnior chutou forte e Rogério Ceni fez grande defesa. Aos 31min, após erro na saída de bola do zagueiro uruguaio Lugano, Alex Alves bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Atlético-MG chegou ao empate aos 48min, com um gol de Fábio Júnior.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. Já o Atlético-MG receberá o São Caetano, quinta-feira, em Belo Horizonte.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Lugano, Júlio Santos e Fabiano (Galo); Adriano, Carlos Alberto, Marco Antônio (Alexandre) e Ricardinho; Luís Fabiano e Kléber (Rico).
Técnico: Roberto Rojas

ATLÉTICO-MG
Velloso; Scheidt (Juninho), Luiz Alberto e André Luiz; Ivonaldo, Hélcio, Marcelo Silva, Lúcio Flávio (Paulinho) e Marquinhos; Alex Alves (Quirino) e Fábio Júnior.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Kléber, Leonardo, Lugano, Marco Antônio, André Luiz, Fábio Júnior e Scheidt
Gols: Alex Alves, aos 7min, Kléber, aos 22min, e Rogério Ceni, aos 25min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 48min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página