Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2003 - 17h02

Lusa vai à Fifa para suspender Ricardo Oliveira

Publicidade

da Folha Online

A Lusa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, contratou o advogado Marcos Motta para entrar com uma ação na Fifa contra o Valencia da Espanha cobrando uma indenização de US$ 500 mil pela venda do atacante Ricardo Oliveira.

O advogado da Lusa disse que o Valencia não pagou os US$ 500 mil acordados pela venda do jogador. A Lusa brigava na justiça com o Santos, clube que abrigou o jogador no primeiro semestre deste ano, quando ele foi negociado com o futebol espanhol, no final de julho.

"Vou pedir que a Fifa puna severamente o Valencia. Seus dirigentes firmaram um acordo com a Lusa e não honraram o compromisso. Além da suspensão imediata do jogador, reivindicaremos uma multa pelo atraso no pagamento da indenização acertada", disse o advogado Marcos Motta, que desde ontem está na Europa.

Ricardo Oliveira deixou a Lusa graças a uma liminar obtida na justiça. O recurso da Lusa não tinha sido julgado quando o Santos negociou o atacante com o Valencia. A Lusa exigiu uma indenização pela negociação e foi feito um acordo com o clube espanhol.

"Está tudo documentado e o Valencia precisa honrar o compromisso que assumiu. O Ricardo Oliveira só foi lberado para jogar por causa desse acordo. A Fifa costuma ser rigorosa nesse tipo de caso e esperamos que desta vez não seja diferente", completou o advogado.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página