Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2009 - 10h16

Absolvido, são-paulino Jean admite ansiedade para jogo contra o Goiás

Publicidade

da Folha Online

Absolvido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), o volante Jean admite que está ansioso para voltar ao time titular do São Paulo no jogo contra o Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jean foi expulso no jogo contra o Grêmio, no dia 4 de novembro, pela 34ª rodada do torneio, e recebeu inicialmente três jogos de suspensão --foi enquadrado por ato desleal. No entanto, ontem, teve a pena reduzida de três para somente uma partida.

"Confesso que estou muito ansioso para jogar. Infelizmente vi de fora os últimos dois jogos e agora só penso nestes dois próximos jogos contra Goiás e Sport. Temos duas decisões e vamos com tudo em busca deste título", disse o jogador.

Os auditores que julgaram o recurso do São Paulo, no entanto, resolveram não alterar a suspensão de Borges, denunciado por agressão física, e a de Dagoberto, que respondeu por praticar jogada violenta.

"Infelizmente os dois não vão poder nos ajudar dentro de campo neste domingo, mas tenho certeza que vão voltar com tudo contra o Sport. Cabe a nós fazer um grande jogo para que os dois voltem bem em nossa segunda final", disse Jean.

Ontem, o São Paulo conseguiu também recuperar o mando de campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 6 de dezembro. Assim, a equipe jogará contra o Sport no estádio do Morumbi.

No primeiro julgamento, a equipe paulista havia sido punida pela invasão de campo de um torcedor no jogo contra o Internacional, no dia 28 de outubro, pela 32ª rodada.

Pela decisão inicial, o time teria que fazer o duelo contra o time pernambucano a uma distância de pelo menos 100 km do Morumbi e teria que pagar uma multa de R$ 10 mil, pena que também foi suspensa no julgamento em segunda instância.

Os dirigentes são-paulinos alegaram na defesa que o invasor foi reconhecido e detido pelo sistema de segurança do clube.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, um a mais do que o Flamengo, segundo colocado. Na próxima rodada, a 37ª e penúltima, o time paulista encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
200 invadiram, e só 6 são punidos????
é matemática ou advinhação???
sem opinião
avalie fechar
Bom dia Estevão!!!
Eu não disse que há punição pra clubes em caso de doping. O que eu disse que deveria haver, pois o clube é responsável pelo jogador e o regulamento deveria ser mudado. Eu sei que não há punição, mas deveria ter sim, pois se tivesse com certeza os clubes iriam tomar mais cuidado com seus atletas. No caso do Jobson por exemplo, ele é funcionário do clube, praticamente decidiu que o Botafogo não caisse e agora só ele será punido. Te pergunto: É justo? e o atleta como fica? pois o clube se livrou do rebaixamento por causa dele e irá se livrar dele como peça descartável. Mas concordo com você, não há regulamento pra isso, mas acho que deveria mudar.
Abraço pra você um grande ano de 2010 e saiba que foi a primeira pessoa que me respondeu neste post e já faz tempo que escrevo aqui.
Parabéns pelo mengo... sucesso em 2010 em todos os sentidos, profissionalmente, pessoalmente...enfim...sucesso na vida.
Valeu!!!
José.
1 opinião
avalie fechar
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
A que ponto chegamos, os times paulistas não conseguem reforçar seus times da forma que pretendem, quando surge algum possível reforço é aquele pega para capar, todo mundo quer, mas ninguém tem dinheiro!
Bem feito, é o resultado de anos e anos de administrações sorrateiras, malandras, desonestas, incompetentes que sugavam e sugam os clubes, a estes só restas as dívidas a pagar!
Um dos postantes, escreveu a respeito das Olimpiadas e o Mundial de futebol, concordo totalmente com que este disse, o que vai ter de empreiteira superfaturando obra para construir ginásio e estádio de futebol, e o povo tolo vivendo sua vida muitas vezes difícil mas cheio de orgulho pelo Brasil estra sediando estas duas competições!
Para fazer estas empreitadas há dinheiro, mas para investir em educação e saúde o dinheiro é medido!!
E o povo achando ótimo, é o país do ziriguidum,balaco baco mesmo!!
Somos um país com complexo de superioridade as avessas, temos uma necessidade premente de agradar aos estrangeiros e mostrar do que somos capazes, enquanto os nossos vão ao estrangeiro e muitas vezes são destratados e humilhados!!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página