Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2003 - 22h31

Edmundo marca 100º gol no Brasileiro e Vasco ganha no Rio

Publicidade

da Folha Online

O atacante Edmundo comemorou nesta quinta-feira, no estádio de São Januário, seu centésimo gol em jogos do Campeonato Brasileiro, na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba.

Além de enfrentar uma equipe em melhor situação na tabela de classificação, o Vasco precisou administrar a expulsão do zagueiro Henrique, por cometer falta em Edu Sales, logo aos 15min.

Depois de segurar o adversário durante todo o primeiro tempo, o Vasco abriu o placar aos 45min, com Edmundo cobrando pênalti sofrido pelo lateral Edinho.

Foi um gol especial, o centésimo de Edmundo na competição. Edmundo, agora, faz parte do grupo de oito jogadores que superaram a barreira dos cem gols no Brasileiro. O recordista é Roberto Dinamite, que anotou 190 vezes por Vasco e Lusa.

Neste Brasileiro, além de Edmundo, Evair, jogando pelo Figueirense, passou a marca de cem gols.

Na etapa final, o Vasco se defendeu com competência e garantiu a vitória aos 44min, com Danilo, após receber passe de Edmundo. O Coritiba diminuiu aos 48min, com Edu Sales, cobrando pênalti.

O Coritiba está em terceiro lugar no Nacional com 56 pontos, enquanto o Vasco tem 42.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Vasco enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Coritiba receberá o Paysandu, no Paraná.

VASCO
Fábio, Alex Silva, Wescley, Henrique e Edinho; Da Silva, Rubens (Fabiano), Ygor e Morais (Coutinho); Régis (Danilo) e Edmundo.
Técnico: Mauro Galvão

CORITIBA
Fernando, Reginaldo Nascimento, Odvan e Edinho Baiano (Helinho); Ceará, Roberto Brum, Jackson, Lima (Souza) e Lira; Edu Sales e Marco Brito (Gelson).
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos: Lima, Reginaldo Nascimento, Morais e Alex Silva
Cartão vermelho: Henrique (Vasco)
Gols: Edmundo, aos 45min do primeiro tempo; Danilo, aos 44min, e Edu Sales, aos 48min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página