Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2009 - 10h06

Santos joga em ritmo de férias e de eleição presidencial

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Vencer o Avaí neste domingo, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis, significará ao Santos garantir matematicamente sua vaga na Copa Sul-Americana e "se livrar" definitivamente de 2009.

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, após o treino de sexta-feira, que poderá antecipar as férias de seus jogadores caso o Santos vença. Na ultima rodada, a equipe enfrentará o Cruzeiro, que, àquela altura, poderá estar brigando por uma vaga na Libertadores.

"Quando terminar o jogo de domingo, se o Santos achar que deve dar férias para alguns jogadores, vamos dar. Eu não tenho nada a ver com Flamengo ou outro clube. Cada um faz aquilo que tem que fazer", disse o treinador.

Com 48 pontos, distante do G4 e livre do rebaixamento, o Santos caminha para encerrar o ano tendo como única conquista a vaga para o torneio continental, desprezado pelo próprio Luxemburgo.

"Eu não penso em Sul-Americana. Em momento algum eu falei para os jogadores sobre a Sul-Americana. Não quero um prêmio de consolação. A Sul-Americana não me conforta."

Nesta temporada, a equipe chegou à final do Paulista --mas foi derrotada pelo Corinthians. Ainda foi eliminada precocemente na Copa do Brasil pelo CSA-AL, além de amargar fraca campanha no Brasileiro.

Paralelamente à reta final do Nacional, o clube se vê em meio a um tumultuado embate eleitoral, que deixa em segundo plano o time. Jogadores vêm afirmando que a indefinição no comando da agremiação atrapalha a concentração nos jogos.

O próprio Luxemburgo aguarda resultado da eleição, que acontece no próximo dia 5, para definir seu futuro. Em caso de derrota do atual presidente, Marcelo Teixeira, ele deixará o clube. Pela outra chapa, concorre o sociólogo Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Dentro de campo, nenhuma novidade. Satisfeito com a goleada imposta sobre o Coritiba, no último domingo, Luxemburgo deverá repetir a escalação. O zagueiro Edu Dracena, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana e ainda não estreou no campeonato, começará no banco de reservas.

O Avaí, sem chances de ir à Libertadores e já classificado para a Sul-Americana, faz seu penúltimo jogo sob o comando do técnico Silas, que anunciou seu desligamento do clube.

AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Anderson; Luís Ricardo, Marcus Vinicius, Léo Gago, Caio, Fabinho Capixaba e Eltinho; William.
Técnico: Silas

SANTOS
Felipe; Pará, Adailton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
200 invadiram, e só 6 são punidos????
é matemática ou advinhação???
sem opinião
avalie fechar
Bom dia Estevão!!!
Eu não disse que há punição pra clubes em caso de doping. O que eu disse que deveria haver, pois o clube é responsável pelo jogador e o regulamento deveria ser mudado. Eu sei que não há punição, mas deveria ter sim, pois se tivesse com certeza os clubes iriam tomar mais cuidado com seus atletas. No caso do Jobson por exemplo, ele é funcionário do clube, praticamente decidiu que o Botafogo não caisse e agora só ele será punido. Te pergunto: É justo? e o atleta como fica? pois o clube se livrou do rebaixamento por causa dele e irá se livrar dele como peça descartável. Mas concordo com você, não há regulamento pra isso, mas acho que deveria mudar.
Abraço pra você um grande ano de 2010 e saiba que foi a primeira pessoa que me respondeu neste post e já faz tempo que escrevo aqui.
Parabéns pelo mengo... sucesso em 2010 em todos os sentidos, profissionalmente, pessoalmente...enfim...sucesso na vida.
Valeu!!!
José.
1 opinião
avalie fechar
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
A que ponto chegamos, os times paulistas não conseguem reforçar seus times da forma que pretendem, quando surge algum possível reforço é aquele pega para capar, todo mundo quer, mas ninguém tem dinheiro!
Bem feito, é o resultado de anos e anos de administrações sorrateiras, malandras, desonestas, incompetentes que sugavam e sugam os clubes, a estes só restas as dívidas a pagar!
Um dos postantes, escreveu a respeito das Olimpiadas e o Mundial de futebol, concordo totalmente com que este disse, o que vai ter de empreiteira superfaturando obra para construir ginásio e estádio de futebol, e o povo tolo vivendo sua vida muitas vezes difícil mas cheio de orgulho pelo Brasil estra sediando estas duas competições!
Para fazer estas empreitadas há dinheiro, mas para investir em educação e saúde o dinheiro é medido!!
E o povo achando ótimo, é o país do ziriguidum,balaco baco mesmo!!
Somos um país com complexo de superioridade as avessas, temos uma necessidade premente de agradar aos estrangeiros e mostrar do que somos capazes, enquanto os nossos vão ao estrangeiro e muitas vezes são destratados e humilhados!!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página