Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2003 - 00h18

Florianópolis garante privacidade para Guga

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além de oferecer ondas perto de casa, Florianópolis garante a Guga o que em outros lugares muitas vezes ele não tem: privacidade.

"Em Roland Garros, ele tem que andar com uma porção de seguranças. Aqui não, as pessoas o admiram, mas ele consegue ir aos lugares sem grandes tumultos a aglomerações", afirmou Jorge Lacerda da Rosa, presidente da federação local de tênis e ex-sócio da mãe de Guga em um posto de gasolina na capital catarinense.

Além de contar com a proximidade da família quando está na cidade, Guga costuma organizar festas com os amigos num apartamento que possui em uma das principais avenidas da ilha.

São esses amigos que afirmam que o tenista parece muito mais maduro agora, pelo menos do ponto de vista emocional.

Relatam, por exemplo, que Guga era muito possessivo quando namorou as modelos Vanessa Schultz e Maryeva Oliveira, com direito até a crises de ciúmes.

Entre 1998 e 99, em ação na Europa, frequentemente ligava de madrugada para Vanessa para verificar se a namorada estava mesmo em casa, em Florianópolis. Em 1999, chegou a abandonar o circuito europeu, com problemas físicos e emocionais, apenas para encontrá-la no Sul.

Agora a situação é diferente. Segundo os mais próximos, ele namora há mais de um ano Letícia Schneider, com quem mantém relação das mais tranquilas.

Discreta, a modelo teria a aprovação da mãe do tenista, que também é avessa a entrevistas e não gosta de ver seu filho importunado por jornalistas.

Mas, mesmo com relação à imprensa, Guga parece ter adotado uma postura muito mais serena.

Tem procurado dar respostas mais completas ("Se vocês acharem que estou falando demais podem perguntar"), não demonstra mais impaciência nas entrevistas e chega até mesmo a fazer piadas logo após derrotas.

Até sua assessora de imprensa, Diana Gabanyi, um monolito entre a mídia e a família, se mostrou surpresa com seu novo estilo.

Só falta agora implantar o discurso "preciso sorrir mais na quadra" de maneira mais efetiva, como no início da carreira.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página