Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 17h53

São Paulo derrota o Grêmio e quebra série de três jogos sem vitória

Publicidade

da Folha Online

Mesmo não jogando bem, o São Paulo fez o suficiente para vencer o Grêmio por 3 a 1, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado quebrou uma série de três jogos sem vitória do time do Morumbi.

O clube comandado pelo técnico Roberto Rojas assumiu provisoriamente a terceira colocação do Nacional, com 58. O Coritiba, com 56, joga no domingo.

O Grêmio, que está há 56 dias sem vencer, ocupa a lanterna da competição, com apenas 26 pontos, e ainda não venceu fora de casa neste Nacional. Foi a sétima derrota consecutiva do Grêmio.

O São Paulo entrou em campo sem poder contar com cinco titulares: Adriano, Júlio Santos, Ricardinho (suspensos), Gustavo Nery (machucado) e Leonardo, que foi afastado pela diretoria.

Apesar dos problemas, o São Paulo entrou em campo como favorito contra a equipe que ocupa a lanterna do Brasileiro e briga desesperadamente para escapar do rebaixamento.

Mas, sem imaginação e apático, o São Paulo foi totalmente dominado pelo rival nos primeiros 45 minutos. Organizado e veloz, o Grêmio foi responsável pelos lances mais importantes da etapa inicial.

Logo aos 9min, o volante Tinga poderia ter aberto o placar. Ele invadiu a área do São Paulo, completamente livre, mas chutou fraco e permitiu a defesa de Rogério Ceni.

Aos 37min, após uma "furada" de Christian de frente para o gol, Cláudio Pitbull pegou a sobra e acertou a trave de Rogério.

Na única chance real do São Paulo na etapa inicial, Rogério Ceni cobrou falta com perigo, aos 45min. Os são-paulinos desceram para o vestiário vaiados por sua torcida.

O São Paulo voltou para o segundo tempo mais atento e determinado.

Na base da pressão, o time paulista abriu o placar aos 15min, graças a um chute forte e bem colocado do volante Fábio Simplício, da entrada da área.

Aos 19min, o São Paulo recebeu um "presente" gremista. O zagueiro panamenho Baloy tenou recuar para Danrlei, mas o passe foi interceptado por Fábio Simplício, que tocou para Kléber, livre. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola e marcar o segundo gol da partida.

O Grêmio partiu para o ataque em busca do empate e conseguiu diminuir aos 36min, numa cobrança de pênalti de Anderson Lima.

Aos 44min, após cruzamento perfeito de Gabriel, Jean subiu mais do que a defesa do Grêmio e marcou de cabeça, garantindo os três pontos para o São Paulo.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Grêmio receberá o Figueirense, no estádio Olímpico de Porto Alegre, enquanto o São Paulo fará o clássico com o Santos no Morumbi.

Antes disso, na próxima quarta-feira, o time do Morumbi enfrentará o Fluminense pela Copa Sul-Americana.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Diego Lugano e Fabiano; Alexandre, Fábio Simplício, Carlos Alberto e Marco Antônio (Rico); Kléber e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Baloy, Roger e Gilberto; Marcos Paulo (Bruno), Tinga, Leanderson e Caio (Elton); Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian.
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Jean, Baloy, Tinga e Bruno
Cartão vermelho: Kléber
Gols: Fábio Simplício, aos 15min, Kléber, aos 19min, Anderson Lima, aos 36min, e Jean, aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página