Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 18h01

Santos perde no Sul, e Cruzeiro pode abrir 8 pontos neste domingo

Publicidade

da Folha Online

O Santos pode ter deixado o Cruzeiro mais próximo do título brasileiro neste sábado. O atual campeão perdeu por 1 a 0 para o Inter-RS, em Porto Alegre, e com isso o líder do campeonato pode abrir oito pontos de vantagem no domingo. A equipe mineira, que tem 64 pontos, recebe o Vitória, em Belo Horizonte.

O único gol da partida saiu aos 25min, com o atacante Diego. Esse gol fez o time gaúcho chegar aos 53 pontos e assumir a quinta posição.

O Inter-RS começou a partida impondo um forte ritmo e teve duas grandes oportunidades, mas falhou nas conclusões. Logo aos 2min, o Diego gaúcho cruzou da direita, Reginaldo Araújo furou no meio da área e Jeferson Feijão dominou antes de chutar forte. Fábio Costa desviou o suficiente para fazer a bola se chocar no travessão e sair.

Os donos da casa seguiam pressionando muito e aos 13min Jeferson Feijão perdeu outra grande oportunidade. O atacante foi lançado por Flávio, saiu na cara de Fábio Costa, mas bateu para fora.

O Santos tinha dificuldades de armar as jogadas, mesmo com Diego em campo. O camisa 10 sofreu diante da marcação de Cleiton Xavier. O primeiro bom momento do time da Baixada foi um chute de Fabiano, aos 32min, mas Clemer, bem posicionado, defendeu.

No final do primeiro tempo a equipe de Leão cresceu e, depois de William perder uma boa chance, teve dois gols anulados. Um de William invalidado corretamente, mas em seguida a arbitragem falhou em um gol de Fabiano. Alex cobrou falta da intermediária, o ex-são-paulino desviou no meio do caminho e marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento inexistente. Apenas Léo e William estavam em posição irregular.

Na segunda etapa o Inter voltou a dominar a partida e só não abriu o placar nos dez primeiros minutos porque o goleiro Fábio Costa fez duas grandes defesas. A primeira em um chute de Diego, e depois em uma bomba de fora da área de Daniel Carvalho.

Com Diego apagado, Leão tirou seu camisa 10 e colocou Douglas. Robinho, então, recuou para o meio-campo e conseguiu armar boas jogadas. Mas o atacante mostrou que precisa mesmo melhorar na finalização, ao perder duas oportunidades.

O Diego gaúcho, bem melhor em campo que seu xará santista, definiu o jogo aos 25min. Ele recebeu na área, girou e chutou forte, no canto esquerdo de Fábio Costa.

No final o Santos ainda teve uma chance clara para empatar, mas Val Baiano chutou para fora após driblar o goleiro Clemer.

INTER
Clemer; Wilson, Sangaletti e André Cruz; Élder Granja, Cleiton, Flávio, Daniel Carvalho e Vinícius; Diego e Jeferson Feijão (Júnior)
Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS
Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex, André Luís e Léo; Alexandre (Jerri), Renato, Diego (Douglas) e Fabiano; Robinho e William (Val Baiano)
Técnico: Emerson Leão

Gol: Diego, aos 25min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleiton e Júnior (I); Alex, Léo, Alexandre e Diego (S)
Juiz: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página