Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 19h53

Flamengo vence Atlético-PR em jogo tumultuado

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo ganhou do Atlético-PR por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, e chegou aos 45 pontos na tabela de classificação. O time carioca agora ocupa o 10º lugar. Já o Atlético-PR, que nunca conseguiu vencer o Flamengo no Rio em Brasileiros, segue com 39 pontos. A partida teve um segundo tempo movimentado e as duas equipes terminaram o jogo com nove heomens em campo.

Rafael e Edílson, de pênalti, marcaram para o Flamengo, enquanto Alex Mineiro, também de pênalti, descontou para os paranaenses.

Mas quem chamou a atenção na partida foi o juiz Rodrigo Cintra. No início do segundo tempo, ele mandou todos os jogadores do Atlético-PR tirarem a sunga térmica. A decisão do árbitro revoltou o elenco paranaense, que atuou com o acessório durante toda a primeira etapa.

Mas os lances curiosos não pararam por aí. Cintra assinalou ainda três penalidades no segundo tempo (duas para o Atlético-PR e uma para o Flamengo), e ainda expulsou quatro jogadores. Douglas Silva e Dagoberto, do Atlético-PR e Fabinho e Rafael, do Flamengo.

O primeiro tempo foi apático, mas o Flamengo conseguiu a vantagem de 1 a 0 num golaço de Rafael, aos 15min, num belo chute da direita.

Na etapa final, o Flamengo recuou demais e deu espaços para o Atlético-PR pressionar. Nem mesmo a expulsão de Douglas Silva fez com que o time carioca mudasse a sua postura. A apatia do Fla acabou resultando no empate. Dagoberto foi derrubado por Fábio Baiano na área. Alex Mineiro bateu o pênalti com categoria e fez 1 a 1, aos 20min.

No lance seguinte, num erro de posicionamento, o Flamengo não segurou o contra-ataque do Atlético-PR e Dagoberto novamente sofreu pênalti, desta vez de Fabinho, que acabou expulso por reclamação.

Na cobrança, porém, Alex Mineiro mandou a bola no travessão e perdeu o pênalti que poderia dar a vitória aos paranaenses.

O pênalti perdido deu força ao Flamengo, que voltou a pressionar o adversário, e aos 32min, teve um pênalti a seu favor. Edílson bateu com categoria e selou a vitória carioca por 2 a 1.

FLAMENGO
Júlio César, Rafael, Fernando, Fabiano Eller e Anderson (Júlio César); Fabinho, Jônatas, Fábio Baiano e Igor (Ibson); Edílson e Zé Carlos (Vinícius).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-PR
Diego, Igor, Rogério Corrêa e Tiago; Alessandro (Fabrício), Alan Bahia (Fernandinho), Douglas Silva, Adriano e Ivan (Jadson); Dagoberto e Alex Mineiro.
Técnico: Mário Sérgio

Local: Maracanã
Público: 3.815 espectadores para uma renda de R$ 29.112,00
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Fabinho, Rafael, Igor (Flamengo), Douglas Silva, Dagoberto, Alex Mineiro (Atlético-PR).
Cartões vermelhos: Douglas Silva, Dagoberto (Atlético-PR), Fabinho e Rafael (Flamengo).
Gols: Rafael, aos 15min do primeiro tempo; Alex Mineiro, aos 20min, e Edílson, aos 32min do segundo tempo.

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página