Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2003 - 17h56

Cruzeiro derrota o Vitória e abre 8 pontos de vantagem no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro fez o suficente para vencer o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e consolidar ainda mais a sua liderança.

O time mineiro, agora com 67 pontos, foi beneficiado pela derrota de sábado do Santos para o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. O resultado deixou a equipe da Baixada com 59 pontos.

O Cruzeiro entrou em campo querendo se vingar do resultado do primeiro turno. No dia 25 de maio, o Vitória ganhou por 2 a 1, em Salvador, quebrando uma invencibilidade de 36 jogos --sete meses-- do rival.

O time de Wanderley Luxemburgo mandou na partida na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar graças a uma marcação eficiente da defesa do Vitória.

No entanto, logo aos 2min da etapa final, o Cruzeiro marcou o gol que lhe garantiu três pontos importantes. Mota, que havia acabado de entrar, pegou um rebote dentro da área e chutou forte para fazer o único da partida.

O Vitória, mesmo jogando fora de casa, pressionou em busca do empate, mas parou nas defesas importantes do goleiro Gomes.

Com a derrota, o time baiano permaneceu com 44 pontos na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Em Salvador, o Vitória receberá o Corinthians, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Criciúma em Santa Catarina.

CRUZEIRO
Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena, Leandro; Recife, Maldonado, Wendell (Zinho) e Alex; Aristizábal (Alex Alves) e Márcio Nobre (Mota).
Técnico: Wanderley Luxemburgo

VITÓRIA
Juninho; Maurício, Nenê (Samir), Marcelo Heleno, Marcos e Almir; Dionísio (Ramalho), Dudu Cearense e Alessandro Goiano; Enílton (Alecssandro) e Zé Roberto.
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juíza: Sílvia Regina de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Marcos, Alessandro Goiano, Cris, Alex e Maurício
Gols: Mota, aos 2min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página