Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2003 - 18h05

Fortaleza vence Guarani e afunda mais o Grêmio na lanterna

Publicidade

da Folha Online

O Fortaleza segue reagindo no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, neste domingo, a equipe cearense derrotou o Guarani por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O jogo foi válida pela décima rodada do returno do torneio.

Com a vitória, a terceira consecutiva, o Fortaleza, que havia encerrado com a invencibilidade de 16 jogos do Goiás na última rodada, assumiu a 20ª posição, com 36 pontos, dez a mais que o lanterna Grêmio. Já o Guarani, segue com 46 pontos.

Apoiado pela sua, os donos partiram para cima da equipe campineira e abriram o marcador logo ao 1min do primeiro gol. Após um cruzamento da direita, o atacante Vinícius subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Fortaleza seguiu impondo o ritmo do jogo e ampliou aos 5min. Sérgio invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fernando. O juiz Giuliano Bozzano marcou pênalti, que foi convertido por Vinícius.

A equipe comandada pelo técnico Márcio Araújo chegou ao terceiro gol aos 24min. Chiquinho foi lançado na direita cruzou na área para Rena, que completou, com um carrinho, para selar a vitória.

O Fortaleza volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, quando viajará até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O Guarani receberá o Coritiba, no Brinco de Ouro, em Campinas.

FORTALEZA
Renato; Chiquinho, Fernandão, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dino, Erandir (Dude), Richarlysson e Ricardinho (Alyson); Rena e Vinícius
Técnico: Márcio Araújo

GUARANI
Fernando; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Paulo Henrique; Emerson, Leandro Guerreiro, Rafael e Dinelson; Rafael Silva (Rodrigão) e Wágner
Técnico: Barbieri

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Chiquinho e Sérgio (F); Bruno Quadros e Rodrigão (G)
Gols: Vinícius, a 1min do primeiro tempo; Vinícius, aos 5min, e Rena, aos 24min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página