Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2003 - 20h02

Coritiba vence Paysandu e divide vice-liderança com Santos

Publicidade

da Folha Online

O Coritiba venceu, na noite deste domingo, o Paysandu por 1 a 0, em casa, no estádio Couto Pereira, e assumiu ao lado do Santos a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela décima rodada do returno da competição.

Com a vitória, o Coritiba, que segue próximo de garantir uma vaga na Libertadores da América --os três primeiros colocados do Nacional se classificação para a competição sul-americana--, soma agora 59 pontos, assim como Santos. Mas a equipe paranaense possui saldo de gols inferior que os paulistas (20x16). Já o Paysandu, segue em 17º, com 39 pontos.

Esta foi a primeira partida do Coritiba após o incidente no Rio de Janeiro, quando a torcida do Vasco invadiu o ônibus do clube paranaense para agredir os jogadores adversários. O meia Jackson, que ficou com diversos hematomas, atuou sem problemas.

O único gol da partida foi marcado aos 40min do primeiro tempo. Jackson foi lançado na lateral-esquerda e cruzou na área para Lima, que completou para o fundo das redes do goleiro Carlos Germano.

Os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar aos 48min da etapa final. Marcel recebeu uma passe dentro da área e, sozinho, chutou em cima de Carlos Germano.

O próximo jogo do Coritiba no Brasileiro será no domingo contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Paysandu receberá, no sábado, o Internacional, no Mangueirão, em Belém.

CORITIBA
Fernando; Edinho Baiano, Odvan e Ceará; Adriano (Lira), Lima (Souza), Jackson, Reginaldo Nascimento e Roberto Brum; Edu Salles (Helinho) e Marcel
Técnico: Paulo Bonamigo

PAYSANDU
Carlos Germano; Lecheva, Jorginho, André Dias e Luiz Fernando (Souza); Vanderson, Sandro, Welber e Magnum (Rodrigo); Jóbson e Zé Augusto (Albertinho)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Edinho Baiano e Marcel (C); Albertinho (P)
Gol: Lima, aos 39min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página