Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 08h00

Vantagem faz Rojas ressuscitar o esquema 3-5-2 contra o Fluminense

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A vantagem do empate fez o técnico do São Paulo, Roberto Rojas, ressuscitar o esquema 3-5-2 na partida desta quarta-feira à noite contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

O time, que venceu a partida de ida por 1 a 0, terá os zagueiros Jean, Júlio Santos e Lugano.

O esquema defensivo não vinha sendo utilizado por Rojas nos últimos jogos. Porém, como o São Paulo não necessita vencer, o treinador considerou a tática adequada para o confronto de hoje.

O chileno não levou adiante sua pretensão de poupar alguns titulares por causa do clássico de sábado contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Só o lateral Fabiano, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, ficará de fora por opção do treinador. Em seu lugar, entra o novato Fábio Santos, 17, que voltou hoje do Japão, onde disputou um torneio amistoso com a seleção sub-18.

Na outra lateral, o volante Fábio Simplício jogará improvisado. É que o titular, Gabriel, não está inscrito na Sul-Americana, e seu reserva imediato, Leonardo Moura, foi "rebaixado" pela diretoria e agora está treinando com o time B do clube, em Barueri.

"Não ligo mais para essa improvisação. Jogando assim, eu tenho mais liberdade para circular. Estou sempre chegando ao ataque e aparecendo bastante", disse.

O único desfalque do São Paulo é motivado por suspensão: Luis Fabiano, expulso no primeiro jogo, será substituído por Rico --que jogará ao lado de Kléber.

No Fluminense, outro goleador, Romário, também não joga. Mesmo recuperado de um estiramento na coxa direita que o afastou do time por 50 dias, ele diz estar "sem confiança" para bater na bola.

SÃO PAULO
Rogério; Jean, Júlio Santos e Lugano; Fábio Simplício, Adriano, Carlos Alberto, Ricardinho e Fábio Santos; Kléber e Rico.
Técnico: Rojas

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Jancarlos (Zada), Cesar, Rodolfo e Jadílson; Sidney, Marcão, Lopes e Carlos Alberto; Joãozinho e Sorato.
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Maracanã, no Rio
Horário: 21h40
Juiz: Carlos Eugênio Simon

Especial
  • Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página