Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2003 - 12h22

Oposição santista define candidato e quer Pelé como garoto-propaganda

Publicidade

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

Uma reunião na terça-feira à noite definiu o candidato da Associação Resgate Santista para as eleições do final do ano. O grupo de oposição divulgará o nome apenas nesta quinta, em um evento na cidade litorânea, mas a Folha Online apurou que trata-se do empresário Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, chefe de gabinete do Ministério da Fazenda de 1987 a 1988 e diretor administrativo do Banco Central em 1988.

Apesar de se recusar a confirmar oficialmente a candidatura --"o nome é irrelevante"--, Ribeiro falou dos projetos a serem implantados no clube. Entre as prioridades estão a manutenção do elenco atual, a profissionalização da administração e o forte investimento em marketing.

"O Santos desprezou a sua marca. A palavra marketing é totalmente desprezada atualmente. Vamos investir neste ponto e contar com a colaboração do [publicitário] Celso Loducca", disse ele, em entrevista à Folha Online.

Para alcançar o mercado internacional, Ribeiro revelou que pretende contar com Pelé como garoto-propaganda. "Estamos em contato e não o queremos para um apoio eleitoral. Queremos ele como um agente comercial do Santos no exterior. E para isso ele será contratado e remunerado."

Santos S.A.

O novo empreendimento não irá transformar a agremiação em um clube-empresa. Este grupo será subordinado ao Santos, com conselho próprio --mas não-remunerado-- e servirá para gerenciar dívidas. A proposta, entretanto, terá que ser aprovada pelo conselho deliberativo do clube.

"Queremos um Santos profissional. O Santos S.A. será 100% do clube e vai cuidar das áreas de comunicação e marketing também", explicou Ribeiro.

O economista e administrador de empresas Álvaro de Souza, presidente da Câmara Americana de Comércio de São Paulo e ex-presidente do Citibank no Brasil, é um dos idealizadores deste novo projeto.

Álvaro Simões e Henry Gonzalez (vice-presidentes executivos do Santander), Cândido Bracher (presidente da BBA, Grupo Itaú), José Monforte (membro do conselho de administração da Natura), Fabio Barbosa (presidente do ABN Amro Bank), José Berenguer (vice-presidente do ABN Amro Bank), Alex Zornic (vice-presidente do Bank of Boston), e Roberto Setúbal (presidente do Banco Itaú) são outros nomes que apóiam o projeto da Resgate.

Leia mais
  • Abatido, Santos tenta na Vila dar fim a jejum contra o São Caetano

    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página