Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2009 - 17h41

Fifa mantém critério para convocação de seleções olímpicas

Publicidade

da Efe

A Fifa resolveu manter seu atual critério para a convocação de seleções nacionais para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, com os técnicos podendo levar apenas três jogadores acima de 23 anos de idade.

"O debate foi muito intenso. Existiam diferentes opções nas diferentes confederações", disse em entrevista coletiva o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, após a reunião do Comitê Executivo da organização.

"Em algumas confederações, o processo [classificatório] começa em janeiro de 2010. Portanto, esta decisão foi tomada por unanimidade. Certamente a Uefa preferiria que todos os jogadores fossem sub-21, mas aceitaram a decisão", acrescentou.

"É uma questão de solidariedade. É importante que todas as confederações participem dos Jogos Olímpicos", apontou o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Contudo, a composição das seleções olímpicas de futebol continua na agenda do Comitê Executivo da Fifa, que volta a discutir o assunto em março na cidade suíça de Zurique.

Comentários dos leitores
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
adriano santos (86) 20/01/2010 20h01
Estão fazendo com o Dunga o que fizeram com o Filipão em 2002...queriam por que queriam Romário na seleção....agora o Ronaldo Gaucho....ele nunca foi jogador de seleção...não adianta... sem opinião
avalie fechar
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
paulo arantes (9) 16/01/2010 03h05
Que saudades dos tempos quando a selecao fazia seus amistosos no Maracana ou no Morumbi, enfim em todo o Brasil! sem opinião
avalie fechar
Desde a copa de 58, enquando Vicente Feola (treinador do São Paulo F. C.!) dormia e os jogadores decidiam a forma de jogar, a seleção faz o que quer. Deste modo, sempre é totalmente imprevisível o resultado. Como os que jogam na Europa estão envelhecendo, tudo vai depender de sua capacidade de permanecer no mercado de trabalho mais rendoso. Temos um plantel de CEOs futebolísticos. O título vai depender da demanda deles pelo mercado. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (323)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página