Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2009 - 09h18

Documento da Fifa alimenta esperança da Portuguesa para tapetão

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Portuguesa ganhou novo fôlego para brigar, fora de campo, por uma vaga na Série A do ano que vem. O clube divulgou ontem um documento da Fifa, enviado também à CBF, que reforça o artigo do regulamento de transferências da entidade que proíbe um atleta de jogar por três clubes distintos em uma única temporada.

A equipe da Capital acredita que o atacante Bruno Cazarine, do Guarani, tenha atuado irregularmente no campeonato da Série B. O jogador, que participou da campanha que garantiu o retorno da equipe à primeira divisão, disputou partidas oficiais também pela Chapecoense e pelo Gyeongnam (Coreia) neste ano.

Um processo sobre o caso já existe no STJD. Se punido, o Guarani pode perder seis pontos por cada partida em que o atacante tenha aparecido na súmula. Isso tiraria do clube a vaga no Nacional, que passaria automaticamente para a Portuguesa, quinta colocada na Série B.

Segundo o vice jurídico da equipe do Canindé, Giuseppe Fagotti, o documento já foi anexado no processo sobre o caso no STJD. A Fifa, entretanto, não exige uma punição ao Guarani. A decisão sobre uma provável perda dos pontos caberá à justiça desportiva nacional. A diretoria bugrina informou, pela assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o assunto. O clube, porém, não teme uma reviravolta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página