Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2003 - 18h00

Atlético vence o Vasco e encosta no São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Vasco por 2 a 1 neste domingo, em Belo Horizonte, e chegou aos 57 pontos ganhos na classificação do Brasileiro.

Os mineiros estão em quinto lugar, um ponto atrás do São Paulo, que perdeu para o Santos neste sábado, e ocupa a quarta colocação. Já o Vasco segue com 43 pontos ganhos no pelotão intermediário da competição.

Os gols da vitória do Atlético-MG foram marcados por Alex Alves e Fábio Júnior., enquanto Rodrigo Souto descontou em cobrança de pênalti.

Num primeiro tempo marcado pelo forte trabalho de marcação, Atlético-MG e Vasco fizeram um jogo com pouca emoção.

Mais ofensivo, e contando com o apoio da torcida, o Atlético-MG acabou chegando ao 1 a 0 com a ajuda do juiz. Alex Alves recebeu cruzamento em posição irregular e acertou uma bela cabeçada, no ângulo de Fábio para fazer 1 a 0 em cima dos cariocas.

O Vasco sentiu o gol e ficou perdido em campo. No entanto, o Atlético-MG não tirou proveito para aumentar a vantagem e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Na etapa final, o time mineiro voltou mais ligado e conseguiu o segundo gol logo aos 4min. Fábio Júnior recebeu na área, fez o giro e tocou na saída de Fábio para fazer 2 a 0.

Para piorar, o Vasco ainda teve um jogador expulso. Fabiano levou cartão vermelho após dar uma cotovelada em Juninho. Em desvantagem no placar, e com dez em campo, os cariocas partiram para cima.

E a tática deu resultado. Aos 32min, Rodrigo Souto diminuiu em cobrança de pênalti. Com a vantagem, o Atlético-MG tocou bola e garantiu a vantagem de 2 a 1 até o final.

ATLÉTICO-MG
Velloso, Cicinho, Luiz Alberto, Scheidt e Marquinhos; Hélcio, Ferrugem (Tucho), Juninho (Márcio Araújo) e Lúcio Flávio; Fábio Júnior e Alex Alves (Quirino)
Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO
Fábio, Alex Silva, Henrique, Fabiano e Edinho; Ygor, Coutinho, Beto, Morais (Alan) e Danilo (Alex); e Régis (Rodrigo Souto)
Técnico: Mauro Galvão

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Cartões amarelos: Alex Alves, Juninho, Luiz Alberto e Lúcio Flávio (A); Régis e Alex (V)
Cartão vermelho: Fabiano (V)
Gols: Alex Alves, aos 18min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 4min, Rodrigo Souto, aos 32min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página