Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2009 - 20h30

"Não estava acreditando no título quando acabou o jogo", diz Adriano

Publicidade

da Folha Online

Um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Adriano afirmou que não acreditou que a equipe tinha conquistado o título da competição após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não estava acreditando no título quando acabou o jogo. É meu primeiro título brasileiro e vai ser muito importante para mim. Considero o título muito especial. É um título muito importante para mim e para a minha família, que também sofreu bastante", disse o atacante referindo-se o seu retorno ao futebol brasileiro

Adriano acertou sua volta ao Flamengo no dia 6 de maio após rescindir com a Inter de Milão em abril. O jogador fez sua reestreia no dia 31 de maio, quando marcou um gol na vitória da equipe carioca sobre o Atlético-PR por 2 a 1.

"Pra mim é um título especial. Voltei ao Brasil muito mal. Fiquei parado 90 dias. Aí fiquei com a minha família e voltei feliz. Estou aqui hoje, feliz da vida. No Brasil a gente se sente em casa. [O título] Aqui tem um gostinho mais especial", disse o jogador referindo-se aos títulos conquistados pela Inter de Milão.

Adriano admitiu que a equipe sentiu o nervosismo e estava ansiosa no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1. O Grêmio saiu na frente com gol de Roberson, enquanto David empatou para o time carioca.

"Estávamos ansiosos e isso acaba atrapalhando a gente. A expectativa era fazer logo o resultado para ficar mais tranquilo e isso não aconteceu. Começamos o jogo nervosos e perdemos a concentração. Conseguimos empatar no primeiro tempo e no segundo tempo o time mudou 100%", analisou o atacante.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou realmente melhor e dominou a partida. A equipe conseguiu o gol da vitória com o zagueiro Ronaldo Angelim, aos 24min do segundo tempo, após cobrança de escanteio do meia Petkovic.

Adriano terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro juntamente com Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 19 gols.

Comentários dos leitores
luiz carlos carvalho (27) 27/01/2010 20h13
luiz carlos carvalho (27) 27/01/2010 20h13
Zico... com todo respeito que vc merece... quando o flamengo tava naquela m... vc nem quis saber... agora que ganhou um titulo de presente vc vem babando por um carguinho...mas nao se iluda...o flamengo continua a mesma m... só deu sorte... sem opinião
avalie fechar
forzan adriano (55) 27/01/2010 17h58
forzan adriano (55) 27/01/2010 17h58
Zico, jogando no Maracanã sim era o REI, fazia gols no olaria . bangú, bonsucesso, madureira, etc, mas quando era pra valer a coisa mudava de figura... tinha quase toda a mídia carioca do seu lado , senão seus 7 irmãos partia pra cima de quem falasse AH do galinho... queria por que queria ser vendido pra Italia e montou uma chacrinha - 1982 - e perdeu a copa... jogando todas contra o FLU, do ROMERITO, perdeu todas, jogando pela libertadores , no maracanã contra o PENÃROL ( DO vALENTIN ) quando o brasileiro Gonçalvez deu um show de bola também perdeu e o Peñarol se classificou... como tecnico, coisa + recente não ganhou nada expressivo... sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (420) 27/01/2010 09h07
gilberto scarpa (420) 27/01/2010 09h07
ZICO ! apelidado de galinho de Quintino, rodou o mundo, mas foi no maracanã que deitou, rolou e criou fama, MAS NUNCA FOI CAMPEÃO DO MUNDO PELA SELEÇÃO !!!!! como técnico, ocorreu o mesmo, rodou...rodou...rodou...e nunca foi nada !!!!! agora volta ao seu flamengo ??????será que quando der entrevistas vai fazer aquela boquinha de chupa ovo , falando pausadamente : aja saco ?????. 22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (123)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página