Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2009 - 09h32

Jogadores do Flamengo desabafam após conquista do título

Publicidade

RODRIGO MATTOS
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio

Os jogadores desabafaram logo após garantirem o fim do jejum de 17 anos sem a conquista do Campeonato Brasileiro. Ainda no gramado, a maioria chorava e comemorava o título citando as dificuldades da equipe durante toda a campanha da conquista do título.

No início da competição, o Flamengo era considerado o azarão do torneio.

"Esse título é muito importante, porque quando voltei ao Brasil alguns não acreditavam mais em mim, mas mostrei que encontrei o meu caminho aqui", disse Adriano, um dos jogadores mais festejados pela torcida no campo.

Ele foi o artilheiro do campeonato, com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli. Adriano se apresentou ao Flamengo em maio, quando a competição nacional já tinha iniciado.

Em março, ele abandonou a Inter de Milão e cogitou encerrar a carreira. "Esse título é muito mais importante do que os que conquistei na Europa. Foi tudo muito difícil por aqui. Fiquei parado 30 dias, mas junto com a família reencontrei a felicidade e fechei com o Flamengo, clube que sempre adorei", acrescentou.

Adriano tem contrato com o Flamengo até maio, mas preferiu não prometer ficar no clube após o encerramento do seu atual compromisso.

"Só digo que vou sempre pensar na minha família e na felicidade antes de pensar no futuro"', afirmou Adriano, que teve uma atuação discreta hoje [ontem] na decisão. No vestiário, ele admitiu que tem proposta para deixar o clube.

O lateral Léo Moura era outro que desabafou no gramado. Com uma bandeira do Flamengo na mão e chorando, o jogador disse que passou por "muitas dificuldades durante o campeonato". Ele foi vaiado pelos torcedores em algumas partidas. "Passamos muita coisa por aqui. Tomamos muita porrada, mas sempre aguentamos por causa do grupo, que é uma verdadeira família", disse o lateral.

"Apesar de todos os problemas, quero ficar por aqui pelo resto da minha vida. Isso aqui é muito lindo", acrescentou o jogador, que participou das últimas três conquistas do Estadual do Rio. Em todas, ele chorou no gramado.

O goleiro Bruno foi reverenciado pelos torcedores, mas não escondeu que ficou magoado com as críticas que recebeu durante o campeonato.

"Esse grupo merece muito isso. Nós lutamos por esse momento. Nada no Flamengo é fácil, mas vale a pena. Fomos bastante criticados durante o campeonato, mas o resultado está aí", disse o goleiro, que ficou chorando sozinho no gramado logo depois do final da partida.

Ontem, todos foram celebrados. No final do jogo, a torcida prestou uma homenagem a maioria dos atletas. Uma organizada levantou uma série de bandeiras com o rosto de cada um dos campeões.

"O mais importante é que consegui dar a volta por cima. Não consigo falar mais muita coisa", disse o lateral Juan, chorando no gramado.

Comentários dos leitores
luiz carlos carvalho (27) 27/01/2010 20h13
luiz carlos carvalho (27) 27/01/2010 20h13
Zico... com todo respeito que vc merece... quando o flamengo tava naquela m... vc nem quis saber... agora que ganhou um titulo de presente vc vem babando por um carguinho...mas nao se iluda...o flamengo continua a mesma m... só deu sorte... sem opinião
avalie fechar
forzan adriano (55) 27/01/2010 17h58
forzan adriano (55) 27/01/2010 17h58
Zico, jogando no Maracanã sim era o REI, fazia gols no olaria . bangú, bonsucesso, madureira, etc, mas quando era pra valer a coisa mudava de figura... tinha quase toda a mídia carioca do seu lado , senão seus 7 irmãos partia pra cima de quem falasse AH do galinho... queria por que queria ser vendido pra Italia e montou uma chacrinha - 1982 - e perdeu a copa... jogando todas contra o FLU, do ROMERITO, perdeu todas, jogando pela libertadores , no maracanã contra o PENÃROL ( DO vALENTIN ) quando o brasileiro Gonçalvez deu um show de bola também perdeu e o Peñarol se classificou... como tecnico, coisa + recente não ganhou nada expressivo... sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (420) 27/01/2010 09h07
gilberto scarpa (420) 27/01/2010 09h07
ZICO ! apelidado de galinho de Quintino, rodou o mundo, mas foi no maracanã que deitou, rolou e criou fama, MAS NUNCA FOI CAMPEÃO DO MUNDO PELA SELEÇÃO !!!!! como técnico, ocorreu o mesmo, rodou...rodou...rodou...e nunca foi nada !!!!! agora volta ao seu flamengo ??????será que quando der entrevistas vai fazer aquela boquinha de chupa ovo , falando pausadamente : aja saco ?????. 22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (123)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página