Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2003 - 13h05

Adriana Behar e Shelda estão na final do Mundial do Rio de vôlei de praia

Publicidade

da Agência Folha

Adriana Behar e Shelda tentam neste domingo pôr fim a um incomodo jejum. Ofuscadas pelo sucesso meteórico de Sandra e Ana Paula, campeãs do Circuito Mundial, a dupla ainda não conseguiu subir ao topo do pódio em 2003.

A derradeira chance acontece às 10h na decisão da etapa do Rio, válida como o Mundial. Uma vitória diante das norte-americanas Walsh e May, suas algozes nos Jogos de Sydney, pode deixar a dupla em segundo lugar no ranking.

"Eu estou muito feliz. Tudo o que a gente faz é muito difícil", declarou Shelda neste sábado, chorando, após vencer Jordan e Davis, dos EUA, por 2 a 0, na semifinal.

A emoção da pequena cearense de 1,65 m serviu também como um desabafo no dia em que completou oito anos ao lado de Behar.

Neste ano , a mais longeva e vitoriosa dupla de praia brasileira viveu sua temporada internacional dos últimos cinco anos.

Das 11 etapas disputadas antes da do Rio, chegou à final em três e não venceu nenhuma delas. Por duas vezes, esbarrou em Sandra/ Ana Paula, que, com o título antecipado, brecou a hegemonia da parceria. Behar e Shelda venceram os circuitos de 97, 98, 99, 2000 e 2001, foram vice em 2002 e levaram a prata em Sydney-2000.

"Hoje, temos consciência de que não somos imbatíveis. Há oito anos as duplas estudam nosso jogo e tentam nos vencer. Por mais que ainda nós não tenhamos vencido uma etapa nesta temporada, este foi o ano em que mais amadureci", disse Behar.

Especial
  • Confira notícias, tabelas e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página