Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2003 - 23h46

Palmeiras vence Sport e mantém 100% de aproveitamento na 2ª fase

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras segue fazendo uma boa campanha na segunda fase da Série B. Na noite deste sábado, a equipe paulista derrotou o Sport por 2 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e manteve-se na primeira colocação do Grupo B.

Com a vitória, o Palmeiras, que segue invicto há 12 partidas (cinco vitórias consecutivas), continua com 100% de aproveitamento nesta fase e soma agora nove pontos. O clube comandado pelo técnico Jair Picerni precisa apenas mais um ponto para garantir uma das duas vagas da chave para o quadrangular final. Já o Sport, segue na segunda colocação, com três pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras impôs o ritmo do jogo durante todo o primeiro tempo e desperdiçou três oportunidades seguidas de abrir o marcador.

Aos 18min, Edmílson recebeu dentro da área e foi bloqueado no momento do chute. Na sobra, Vágner, sozinho, chutou em cima do goleiro Maizena. No minuto seguinte, Edmílson invadiu a área, passou por um zagueiro adversário e chutou forte. Mas Maizena fez grande defesa.

Aos 20min, Vágner arrancou pela esquerda e lançou Edmílson, que tirou o zagueiro Sílvio Criciúma da jogada e, sem marcação, chutou por cima do gol.

Mas aos 29min, o Palmeiras conseguiu marcar. Élson cobrou falta da esquerda e o zagueiro Leonardo, livre na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

Após o gol, o clube paulista manteve o forte ritmo e ampliou a vantagem. Aos 43min, Edmílson fez boa jogada pela direita, passou por dois zagueiros adversários e tocou para Vágner, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol vazio. Este foi o 15º gol do atacante palmeirense no Nacional.

Na etapa final, o Palmeiras voltou a perder diversas oportunidades de gol. Aos 8min, Vágner recebeu a bola na direita, entrou na área e bateu na saída de Maizena, que fez uma bela defesa. Aos 23min, Élson cobrou falta com força e o goleiro do Sport espalmou para escanteio.

A equipe pernambucana conseguiu diminuir a desvantagem aos 33min. Ricardinho entrou na área e foi derrubado por Corrêa. O juiz Washington Alves de Souza marcou pênalti, que foi convertido por Cléber.

Três minutos depois o Sport conseguiu chegar ao gol de empate. Depois de uma confusão na área do Palmeiras, Valdir Papel chutou para as redes. Mas o juiz anulou o gol marcando falta de Adriano Chuva em cima do goleiro Marcos.

Nos minutos finais, houve uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Após cinco minutos de paralisação, Washington Alves de Souza expulsou Leonardo, do Palmeiras, e Ricardinho, do Sport.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando voltará a enfrentar o Sport, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo. Na primeira fase, também jogando em casa, o time de Jair Picerni empatou com os pernambucanos por 2 a 2.

SPORT
Maizena; Carlinhos, Gaúcho, Silvio Criciúma e Ademar (Valdir Papel); Marcão, Ataliba, Cléber e Nildo (Cleison Rato); Weldon (Ricardinho) e Adriano Chuva
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Magrão, Élson (Corrêa) e Diego Souza; Edmílson e Vágner
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Juiz: Washington Alves de Souza (AM)
Cartões amarelos: Edmílson, Magrão e Corrêa (P); Ademar, Ricardinho, Ataliba e Gaúcho
Cartões vermelhos: Leonardo (P) e Ricardinho (S)
Gols: Leonardo, aos 29min, e Vágner, aos 43min do primeiro tempo; Cléber, aos 34min do segundo tempo

Leia mais
  • Remo derrota Botafogo e embola o Grupo C

    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página