Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2003 - 17h33

Russa Anna Kournikova fala em deixar o tênis para ser atriz

Publicidade

da Folha Online

Profissional há oito anos e ainda buscando seu primeiro título do circuito mundial, a tenista Anna Kournikova, 22, acena com a possibilidade de deixar o esporte para ser atriz. Mais famosa por sua beleza física do que por seu talento com a raquete, a russa disse que vai tomar a decisão em janeiro.

A aposentadoria precoce das quadras pode ser apressada por causa da série de lesões que a jogadora vem sofrendo. Ontem, durante um evento em Montecarlo, Kournikova disse que existe mesmo a possibilidade de deixar de competir profissionalmente para se dedicar à nova carreira.

15.set.03-S.K./Reuters

Kournikova, durante evento
de um de seus patrocinadores

"Atuar é definitivamente é uma das coisas que mais gosto de fazer. Adoraria participar de algo como Sex and The City ou Friends", disse ela, referindo-se a dois seriados de sucesso nos EUA. "Já recebi várias ofertas, mas nunca tive tempo por causa do tênis", completou a russa, segundo o jornal inglês "London Evening Standard".

Apenas com patrocinadores, Kournikova embolsa anualmente cerca de US$ 12 milhões. Somando todos os campeonatos que disputou até hoje, sua premiação está na casa dos US$ 4 milhões.

Em quadra, seu resultado mais expressivo foi obtido em 1997, quando chegou às semifinais do tradicional torneio de Wimbledon. Em 2000, terminou como a oitava melhor tenista do mundo, seu melhor ranking até hoje.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página