Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2003 - 15h30

Ferrero vence em Madri e segue em busca da unificação dos rankings

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero deu nesta sexta-feira mais um passo para unificar os dois rankings da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Atual líder de entradas, que leva em consideração os resultados das últimas 52 semanas, ele bateu o tailandês Paradorn Srichaphan, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), e avançou às semifinais do Masters Series de Madri.

Agora, para tirar o norte-americano Andy Roddick da liderança da Corrida dos Campeões, o ranking do ano, Ferrero precisa conquistar o título. Seu próximo obstáculo sairá do confronto entre seu compatriota Feliciano López e o suíço Roger Federer. Se chegar à final, terá como adversário o chileno Nicolás Massú ou o marroquino Younes El Aynaoui.

Atualmente com 726 pontos, Ferrero alcançará os 826 caso vença seu quarto Masters --ganhou Roma-2001 e Montecarlo-2002 e 2003. Assim, superará Roddick, que tinha 807 e somou apenas mais 15 em Madri por causa da eliminação nas oitavas-de-final.

No ano passado, o espanhol caiu nas quartas-de-final diante do norte-americano Andre Agassi, que depois conquistou o título.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página