Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2003 - 12h58

Espanhol Ferrero e chileno Massú disputam a final do Masters de Madri

Publicidade

da Folha Online

Um sul-americano, mais precisamente um chileno, tentará impedir Juan Carlos Ferrero de unificar os dois rankings da ATP. O candidato a algoz é Nicolás Massú, que conseguiu seu resultado mais expressivo na carreira ao se classificar para a final deste domingo do Masters Series de Madri.

Massú alcançou o feito com a vitória de 2 sets a 0 sobre o marroquino Younes El Aynaoui, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Ferrero teve uma tarefa mais árdua e precisou de três sets para bater o suíço Roger Ferderer, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/4.

Líder do ranking de entradas, Ferrero só desbancará o norte-americano Andy Roddick se conquistar o título. Atualmente com 726 pontos, alcançará os 826 caso vença seu quarto Masters --ganhou Roma-2001 e Montecarlo-2002 e 2003. Assim, superará Roddick, que tinha 807 e somou apenas mais 15 em Madri por causa da eliminação nas oitavas-de-final.

Se o histórico prevalecer, o espanhol irá mesmo unificar os rankings. Dos cinco confrontos que fez com Massú, Ferrero venceu quatro.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página