Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2009 - 20h02

Guardiola chora e exalta temporada do Barça após título do Mundial

Publicidade

da Folha Online
da Efe

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, chorou e exaltou a temporada vitoriosa da equipe, que conquistou neste sábado o título inédito do Mundial de Clubes da Fifa, ao derrotar o Estudiantes de La Plata, na prorrogação, por 2 a 1, após empate no tempo regulamentar em 1 a 1.

A partida foi realizada no estádio Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a conquista, o clube catalão venceu todos os campeonatos que disputou na temporada 2008/2009. A campanha teve a "Tríplice Coroa", com a conquista do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Copa dos Campeões, que o classificou para o Mundial. Além disso, levou ainda as Supercopas da Espanha e da Europa.

"Somente dentro de algum tempo nos daremos conta do aconteceu neste ano. Foi a melhor temporada da história do clube. Fico muito feliz pelos torcedores, que foram recompensados", disse o técnico da equipe espanhola, que agradeceu todos os jogadores que passaram pelo clube na temporada vitoriosa.

"Quero também agradecer a todos os jogadores que estiveram conosco até pouco tempo, como Sylvinho, Eto'o, Hleb e Gudjohnsen", acrescentou o treinador.

Na decisão deste sábado, o time espanhol começou perdendo. Aos 37min, Mauro Boselli desviou de cabeça um cruzamento de Juan Diáz e abriu o placar.

O gol de empate aconteceu somente aos 44min do segundo tempo. Após cruzamento na área, o zagueiro Piqué desviou e o jovem Pedro apareceu sozinho para, de cabeça, encobrir o goleiro Albil. O gol da vitória foi marcado por Lionel Messi, aos 5min do segundo tempo da prorrogação. Após cruzamento do brasileiro Daniel Alves, o argentino mergulhou e, de peito, tirou do goleiro e fez 2 a 1.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página