Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2003 - 22h24

São Paulo cede empate no final, mas retoma 4ª posição no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo cedeu o empate nos acréscimos para o Guarani por 3 a 3, nesta quinta-feira, no Morumbi, no complemento da 38ª rodada, mas retomou o quarto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.

A equipe do Morumbi chegou aos 62 pontos, mesmo total do São Caetano e do Atlético-MG, mas leva vantagem no número de vitórias. O São Paulo ganhou 17 vezes, contra 16 dos atleticanos e 15 do time do ABC. Os três times lutam por vaga na Taça Libertadores-2004.

Classificam-se para o torneio continental os quatro primeiros do Nacional. Como o Cruzeiro já tem vaga garantida por ter vencido a Copa do Brasil e lidera o Brasileiro, até o quinto colocado pode conseguir a classificação.

No jogo desta quinta, o atacante Luis Fabiano marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 25 gols, um a mais que Dimba, do Goiás, que na quarta-feira passou em branco na vitória de seu time sobre a Ponte Preta.

O São Paulo começou arrasador e abriu 2 a 0 logo no início do jogo. Aos 9min, Luis Fabiano recebeu ótimo passe na área, deu um chapéu no marcador e chutou para abrir o placar para o São Paulo.

O atacante também começou a jogada do segundo gol. Aos 11min, ele avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. O volante Fábio Simplício, que entrava livre, bateu no canto esquerdo e ampliou.

Aos 25min, o lateral Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou na área, e novamente Luis Fabiano, livre, bateu forte, mas a bola acabou desviando em um defensor do Guarani e saiu para a linha de fundo.

O atacante teve outra chance de se isolar na artilharia do Brasileiro aos 36min. O volante Fabiano lançou na área, e Luis Fabiano deu um toque sutil na saída do goleiro, mas a bola acabou saindo.

O Guarani só conseguiu uma chance clara para diminuir o placar aos 40min. O meia Simão avançou pelo meio, entrou na área e chutou rasteiro obrigando o goleiro Rogério Ceni a fazer uma boa defesa.

No início do segundo tempo, os visitantes começaram assustando e quase marcaram. Após desvio de cabeça de Bruno Quadros, o atacante Rafael Silva bateu forte, mas Ceni impediu o gol campineiro.

No entanto, aos 5min, o Guarani acabou diminuindo. O lateral Ruy, que entrava pela direita, tocou de cabeça para o meio da área, e o atacante Wágner chutou forte, sem chances para o goleiro são-paulino.

Aos 9min, Wágner recebeu lançamento na direita e cruzou para o meio da área, e Rafael Silva, livre, bateu forte para empatar. O segundo gol abateu o time são-paulino, enquanto o rival cresceu na partida.

Apesar de mal, o São Paulo passou novamente à frente no placar graças a um pênalti marcado sobre Luis Fabiano. O atacante, no entanto, precisou chutar duas vezes para fazer o gol e assumir a artilharia.

Na primeira, Jean defendeu, mas o juiz Anselmo da Costa fez voltar a cobrança, pois o goleiro do Guarani se adiantou na cobrança. Na segunda, o atacante chutou no canto esquerdo e fez 3 a 2.

Nos acréscimos, os visitantes chegaram ao empate. O juiz marcou pênalti do uruguaio Lugano em atacante do Guarani. Rodrigão bateu no canto direito, mas Ceni defendeu. No rebote, no entanto, ele marcou.

SÃO PAULO
Rogério; Gabriel, Jean, Lugano e Fabiano; Carlos Alberto (Adriano), Alexandre, Fábio Simplício e Ricardinho (Fábio Santos); Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

GUARANI
Jean; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Alex; Emerson, Leandro Guerreiro, Simão, Dinélson (Marquinhos); Wágner e Rafael Silva (Rodrigão)
Técnico: Barbieri

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Juiz: Anselmo da Costa (SP)
Cartões amarelos: Jean, Ricardinho e Fábio Simplício (SP); Ruy (G)
Gols: Luis Fabiano, aos 9min, e Fábio Simplício, aos 11min, do primeiro tempo; Wagner, aos 5min, Rafael Silva, aos 9min, Luis Fabiano, aos 19min, e Rodrigão, aos 49min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página