Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2003 - 22h29

Grêmio vence a 2ª fora de casa, mas permanece na lanterna do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou na noite desta quinta-feira sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, ao bater o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1.

Até então, o time só havia vencido seu arqui-rival Internacional fora de seu estádio --não obteve nenhum triunfo fora do Rio Grande do Sul.

Os gols da equipe de Porto Alegre foram marcados por Christian, aos 16min, do primeiro tempo, e Cláudio Pitbull, aos 12min do segundo. Taílson diminuiu para o time da casa, aos 18min da segunda etapa.

Com 37 pontos, os gremistas, invictos há cinco jogos (três vitórias e dois empates), permanecem na última colocação, a dois pontos do vice-lanterna, Bahia.

O Juventude, que vinha de vitória sobre o líder Cruzeiro, continua com 42 pontos e já se aproxima da zona de rebaixamento. A derrota ainda piora o aproveitamento do time em casa, que até então era de apenas 50%.

JUVENTUDE
Márcio; Mineiro, Índio, Dante e Marcão; Evandro, Léo Inácio, Marcelo e Hugo; Taílson e Felipe (Rafael)
Técnico: José Luís Plein

GRÊMIO
Ediuardo Martini; Anderson Lima, Claudiomiro, Adriano e Roger; Marcos Paulo, Leanderson, Tinga (Emerson) e Gilberto; Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Élton)
Técnico: Adilson Batista

Local: estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Cartões Amarelos: Taílson, Mineiro, Dante, Marcelo e Hugo (J); Adriano, Eduardo Martini, Marcos Paulo, Christian e Cláudio Pitbull (G)
Gols: Christian, aos 16 min, do primeiro tempo; Cláudio Pitbull, aos 12 min, e Taílson, aos 18 min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página