Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2003 - 19h01

Ponte Preta empata e mantém jejum sem vitórias no Moisés Lucarelli

Publicidade

da Folha Online

A Ponte Preta não conseguiu quebrar o jejum de mais de três meses sem vitória no Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado, ao empatar com o Vitória por 1 a 1, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, a Ponte Preta segue na 18ª colocação, com 44 pontos. Mas a equipe campineira, que tem apenas quatro pontos de vantagem do penúltimo colocado Bahia, poderá ser ultrapassada pelo Juventude e Paysandu caso as duas equipes derrotem Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

O Vitória, que está há quatro jogos sem perder (duas vitórias e dois empates), pulou para o 13º lugar, com 52 pontos, superando o Corinthians pelo critério de desempate --número de vitórias.

O último triunfo da Ponte Preta como mandante no Nacional ocorreu no dia 20 de setembro, quando goleou o Paraná por 4 a 0. No entanto o jogo foi realizado na Vila Belmiro, em Santos, por ter sido punido pelo STJD com a perda do mando de campo por um jogo. Jogando no Moisés Lucarelli, a última vitória foi sobre o Fluminense por 3 a 0, em 10 de julho.

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória partiu para cima dos donos da casa e abriu o marcador aos 9min do primeiro tempo, através do volante Dudu Cearense.

O empate do time comandando pelo técnico Abel Braga saiu aos 6min da etapa final. O meia Lucas, que recém havia entrado no lugar de Romeu, recebeu na área e deu uma meia bicicleta, anotando um belo gol.

A Ponte Preta volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, quando viajará até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no estádio Maracanã. O Vitória receberá o Goiás, no domingo, no Barradão.

PONTE PRETA
Lauro; Gabriel, Rodrigo e Rafael Santos; Marquinhos, Roberto, Romeu (Lucas), Luizinho Vieira (Adrianinho) e Neném (Vaguinho); Jean e Gigena
Técnico: Abel Braga

VITÓRIA
Juninho, Adaílton, Nenê e Marcos; Alex Santos, Ramalho, Dudu Cearense, Alessandro Goiano (Samir) e Almir ; Zé Roberto e Alecsandro (Gilmar)
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio Moises Lucarelli, em Campinas (SP)
Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Cartões Amarelos: Alessandro e Zé Roberto (V)
Gols: Dudu Cearense, aos 9min do primeiro tempo; Lucas, aos 6min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página