Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2003 - 11h22

Pela 2ª vez na carreira, Guga ganha título sem perder um único set

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten conquistou neste domingo o título do Torneio de São Petersburgo, na Rússia, sem perder um único set durante o campeonato. Foram cinco vitórias, todas por 2 sets a 0.

Esta é a segunda vez na carreira que Guga consegue ganhar um torneio do circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) de forma invicta --a primeira foi no Torneio de Santiago (CHI), em 2000.

Na estréia em São Petersburgo, ele venceu o norte-americano Brian Vahaly (7/6 e 6/4). Na sequência, bateu o romeno Victor Hanescu (7/6 e 7/6). Nas quartas, ganhou do norte-americano Vicent Spadea (6/4 e 7/6).

Após jogos duros nas fases iniciais --precisou ganhar quatro tie-breaks--, Guga passou fácil pelo espanhol Alex Corretja (6/4 e 6/3), nas semifinais, e pelo armênio Sargis Sargsian (6/4 e 6/3), na final.

No entanto para chegar ao título na Rússia --seu primeiro no carpete--, Guga não encontrou nenhum jogador bem posicionado no ranking. O único entre os 30 melhores é Spadea, 29º colocado na entradas.

Vahaly ocupa a 74ª posição na lista. Hanescu é o 80º colocado, Corretja (152º) e Sargsian (46º). Dos cinco rivais, apenas o espanhol (17 títulos) e o armênio (um) já foram campeões no circuito da ATP.

Leia mais
  • Rússia é o 13º país diferente em que Guga ganha um torneio
  • Guga diz que título na Rússia é sua maior conquista pós-cirurgia
  • Tenista catarinense conquista na Rússia 19º título na carreira
  • Guga é campeão em São Petersburgo e conquista 1º título no carpete


    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página