Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2003 - 11h56

Paul Tracy conquista título da Indy e interrompe domínio brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O canadense Paul Tracy conquistou o título da Indy, neste domingo, no GP da Austrália, penúltima etapa do campeonato da categoria, beneficiado pelo abandono do brasileiro Bruno Junqueira.

O piloto canadense quebrou uma sequência de três títulos de brasileiros na categoria. Gil de Ferran foi bicampeão em 2000 e 2001, enquanto Cristiano da Matta, atualmente na F-1, venceu em 2002.

Tracy terminou na 13ª posição, mas, como Junqueira se envolveu em um acidente e abandonou a corrida, faturou o título por antecipação. O piloto canadense soma 226 pontos, contra 199 do brasileiro.

Com os 27 pontos de vantagem, Tracy não pode mais ser ultrapassado por Junqueira no GP de Fontana (Califórnia), última etapa do campeonato. A corrida será disputada no dia 2 de novembro.

A vitória em Surfers Paradise ficou com o norte-americano Ryan Hunter-Reay, que chegou ao primeiro triunfo na categoria. O inglês Darren Manning foi segundo, seguido pelo norte-americano Jimmy Vasser.

O mexicano Michel Jourdain Jr conseguiu a quarta posição, enquanto o canadense Patrick Carpentier foi o quinto. Gualter Salles cruzou na sexta posição e foi o melhor brasileiro na prova australiana.

GP da Austrália da Indy
1. Ryan Hunter-Reay (EUA)
2. Darren Manning (ING)
3. Jimmy Vasser (EUA)
4. Michel Jourdain Jr. (MEX)
5. Patrick Carpentier (CAN)
6. Gualter Salles (BRA)
7. Alex Taglian (CAN)
8. Rodolfo Lavin (MEX)
9. Geoff Boss (EUA)
10. Mario Domínguez (MEX)
11. Mika Salo (FIN)
12. Adrián Fernández (MEX)
13. Paul Tracy (CAN)
14. Mario Haberfeld (BRA)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página