Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2003 - 17h59

Corinthians não segura vantagem e perde de virada para o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians chegou a estar vencendo por dois de diferença, mas levou três gols no segundo tempo e acabou perdendo por 3 a 2 para o Atlético-PR, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado diminuiu ainda mais as reduzidas possibilidades de classificação corintianas na Taça Libertadores. O time de Parque São Jorge tem 52 pontos na tabela de classificação. O Atlético-PR chegou a 47.

Foi a segunda derrota consecutiva do Corinthians: perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, no estádio do Maracanã.

O Corinthians pressionou o rival em busca da abertura do placar e foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo. Contou ainda com a precisão nas bolas paradas do garoto Coelho, 20, que marcou seus primeiros gols como profissional.

Aos 6min, no entanto, Doni (que substituiu Rubinho, machucado) precisou fazer uma boa defesa. Dagoberto recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas o goleiro corintiano evitou o gol com uma saída precisa.

Três minutos depois, Coelho acertou uma cobrança de falta perfeita e abriu o placar da partida.

Aos 34min, nova cobrança de falta para o Corinthians bem próxima da área do time paranaense. Coelho foi encarregado na cobrança e acertou um chute forte e bem colocado para marcar o segundo gol do time paulista.

Aos 40min, Jamelli recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Diego fez grande defesa e evitou o terceiro gol corintiano.

No segundo tempo, o Atlético-PR voltou melhor. Logo no início da etapa final, aos 6min, diminuiu o resultado com o zagueiro Rogério Correa, completando um cruzamento da direita e se antecipando ao goleiro Doni com um toque rápido.

O Corinthians quase ampliou o placar aos 14min, quando Fabrício acertou um chute de longa distância que explodiu no travessão de Diego.

O time paranaense foi mais eficiente quando chegou ao ataque. Aos 19min, Fabrício cobrou falta para a área e o volante Fabinho marcou contra ao tentar afastar o perigo.

Aos 37min, o Atlético-PR perdeu o zagueiro Tiago, que fez falta violenta e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-PR marcou seu terceiro gol aos 48min, no último lance da partida. O volante Douglas Silva acertou uma cobrança de falta perfeita e garantiu a vitória da equipe.

O Atlético-PR volta a jogar no sábado, quando receberá o São Caetano, em Curitiba. Já o próximo adversário do Corinthians será o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, dia 2 de novembro.

CORINTHIANS
Doni; Coelho (Robert), Marquinhos, Anderson e Vinícius; Fabinho, Fabrício, Rogério e Jamelli; Jô (Wilson) e Gil.
Técnico: Juninho Fonseca

ATLÉTICO-PR
Diego; Alessandro (Fernandinho), Rogério Corrêa, Tiago e Ivan (Fabrício); Douglas Silva, Alan Bahia, Luciano Santos e Adriano; Alex Mineiro (Ricardinho) e Dagoberto.
Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Marquinhos, Anderson,Vinicius, Fabinho, Jamelli, Wilson e Alan Bahia
Cartão vermelho: Tiago
Gols: Coelho, aos 9min e aos 34min do primeiro tempo; Rogério Correa, aos 6min, Fabinho (contra), aos 19min, e Douglas Silva aos 48min, do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página