Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2003 - 09h22

Bélgica convoca a irmã da tenista número 1 do mundo para a Fed Cup

Publicidade

da Folha Online

A Bélgica não poderá contar com sua melhor tenista nas semifinais da Fed Cup contra os EUA, mas ao menos terá a irmã de Kim Clijsters na equipe. A novata Elke Clijsters, de apenas 18 anos, foi convocada nesta terça-feira para os jogos dos dias 19 e 20 de novembro da versão feminina da Copa Davis.

Além de estar desfalcada de Clijsters, a Bélgica também não terá a número dois do mundo, Justine Henin, outra que desistiu de disputar o torneio.

Ainda em início de carreira, Elke está 405 posições abaixo de sua irmã no ranking mundial. Ela terá como companheiras de time Els Callens (78ª colocada), Caroline Maes (255ª) e Kirsten Flipkens, melhor júnior da atualidade.

As norte-americanas jogarão com Meghann Shaughnessy (19ª), Lisa Raymond (30ª), Alexandra Stevenson (82ª) e a veterana Martina Navratilova, de 47 anos e que hoje em dia se dedica mais às competições de duplas.

O vencedor do confronto entre Bélgica e EUA enfrentará França ou Rússia nas finais, que serão realizadas em 22 e 23 de novembro.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página