Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2003 - 15h24

Guga enfrenta algoz de 2000 na segunda rodada do Masters de Paris

Publicidade

da Folha Online

Em 2000, quando terminou o ano como número um do mundo, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten conseguiu seu melhor resultado no Masters Series de Paris, na França, quando chegou até as semifinais.

Na ocasião, Guga perdeu a chance de disputar a decisão do campeonato ao perder para o australiano Mark Philippoussis, justamente seu adversário na segunda rodada deste ano, por 7/6 (7/5) e 7/6 (13/11).

Além desse jogo, os dois se enfrentaram outras duas vezes. Também em 2000, o brasileiro levou a melhor no Masters Series de Roma, enquanto Philippoussis saiu vitorioso no Torneio de Los Angeles-2003.

Philippoussis, que folgou na rodada inicial, ocupa a 12ª posição no ranking de entradas é o nono cabeça-de-chave em Paris. Neste ano, ele conquistou um título --foi campeão em Xangai (CHN).

A partida entre os dois acontece nesta quarta-feira, por volta das 17h (de Brasília). O vencedor do duelo encara nas oitavas-de-final o ganhador de Tim Henman (ING) e Sébastien Grosjean (FRA).

Nesta terça, o brasileiro venceu na estréia o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). Esta foi apenas a terceira vez que ele conseguiu superar a rodada inicial em Paris.

Além da semifinal em 2000, Guga também passou da estréia no Masters francês em 2001, quando perdeu nas oitavas-de-final. Já em 1997, 1999 e 2002, o ex-número um do mundo fracassou logo na primeira rodada.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página