Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2000 - 18h01

Alex: "Espero que o Marcos não seja o melhor da Libertadores"

Publicidade

da Folha Online

Moacyr Lopes Jr.

Marcos defende bola durante treino

O meia palmeirense Alex espera que o goleiro Marcos não ganhe o título de melhor jogador da Taça libertadores da América deste ano_ nesta quarta (21), o Palmeiras decide o título contra o Boca Juniors, da Argentina.

Os dois, além do lateral Júnior, estão cotados para serem escolhidos pela CSF (Confederação Sul-americana de Futebol) e levar como prêmio um automóvel.

"Não votaria no Marcos porque se ele ganhar significa que a gente levou sufoco do Boca. Votaria no Júnior pela regularidade que ele vem mostrando", disse Alex, em tom de brincadeira.

O goleiro palmeirense, eleito no ano passado o melhor jogador da Libertadores, foi o primeiro goleiro a conseguir esse feito na história da competição.

"Se eu pudesse votar escolheria eu mesmo. Acho que só fui mal contra o The Strongest (Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 4 a 2 na Bolívia e o goleiro foi muito criticado). Quando um jogador de linha vai mal em uma partida não fica tão marcado quanto o goleiro", disse.

O outro cotado, o lateral Júnior, preferiu o discurso da humildade. "Eu não faria nada sem meus companheiros e a comissão técnica. Se eu ganhar o prêmio vou repartir com os outros eles."

Para Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, jogadore de outros times também mereceriam serem lembrados.

"O Luizão (Corinthians), por exemplo, foi o artilheiro da Libertadores. Os jogadores do Palmeiras foram lembrados porque estão na final", disse.

(Eduardo Vieira)

Visite a página especial da Taça Libertadores

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página