Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2003 - 20h15

Oposição pressiona a Confederação Brasileira de Tênis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

As denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Tênis feitas pela federação de Santa Catarina provocaram a solicitação para a realização de uma assembléia extraordinária.

O pedido foi assinado por nove federações (Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Tocantins), ou um terço das filiadas, quórum mínimo exigido pelo estatuto da CBT.

O presidente da Federação Alagoana de Tênis, Luis Angelo Cavalieri, esteve nesta quarta na sede da CBT, em São Paulo, mas não conseguiu protocolar o documento.

O presidente Nelson Nastás está na Europa, e nenhum funcionário funcionário presente estaria autorizado a assinar documentos.

"É uma tentativa de ganhar tempo", disse Cavalieri. "Quando a federação catarinense entrou na Justiça, a CBT disse que aquele não era o fórum adequado para discutir o assunto. É isso que estamos buscando agora."

O dirigente disse que vai protocolar o pedido por meio de um cartório e também vai enviá-lo em correspondência registrada.

"A CBT tem 15 dias para realizar a assembléia após receber o pedido", afirmou Cavalieri.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página