Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2003 - 20h31

Em 3 tie-breaks, Guga bate Philippoussis e vai às oitavas em Paris

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten superou nesta quarta-feira o saque-canhão do australiano Mark Philippoussis e venceu o rival por 2 sets a 1, avançando às oitavas-de-final do Masters Series de Paris (França).

Os dois sacaram com eficiência nos três sets, sem chances de quebra para nenhum dos lados. No entanto, no terceiro tie-break, Guga levou a melhor e fechou o jogo com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (13/11) e 7/6 (7/1).

O brasileiro mostrou novamente ótimo desempenho nos desempates, disputa que já foi seu fraco. Nos últimos 11 tie-breaks, ele ganhou dez (no total, soma 24 triunfos em 39 decisões desse tipo no ano --61,5%).

Com a vitória, Guga, que no domingo foi campeão do Torneio de São Petersburgo, ampliou para sete jogos sua invencibilidade. Na estréia, em Paris, derrotou o norte-americano contra Mardy Fish por 6/4 e 7/6.

O atual número 17 do ranking de entradas enfrenta nas oitavas-de-final o inglês Tim Henman, 31º colocado na mesma lista, que bateu o francês Sébastien Grosjean por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 7/5).

A vitória de Guga nesta quarta foi a segunda de sua carreira sobre Philippoussis, nono cabeça-de-chave e 12º do mundo. O outro triunfo foi em 2000, no primeiro duelo entre os dois, no Masters Series de Roma (Itália), por um duplo 6/2.

O set inicial foi muito equilibrado, sem chance de quebras para nenhum dos tenistas. Ambos dominaram com facilidade os pontos nos games em que sacaram e a decisão do set foi para o tie-break.

No desempate, Guga, que havia vencido as últimas oito disputas desse tipo (uma delas, ontem, na estréia, sobre o norte-americano Fish), não conseguiu repetir o desempenho e foi superado por 7/5.

O segundo set foi uma repetição do primeiro. Ambos confirmaram sem dificuldades o serviço, e a decisão aconteceu novamente no tie-break. No entanto, no segundo desempate, a história foi outra.

Philippoussis chegou a ter 6/4, mas perdeu cinco match-points. A disputa seguiu igual até os 11/11, quando Guga conseguiu vencer dois pontos seguidos e marcou 13/11.

Na série decisiva, ambos não deram chance para o rival quando sacaram e novamente a decisão foi para o desempate. Mas, desta vez, Guga dominou totalmente os pontos e fechou com facilidades em 7/1.

Leia mais
  • Partida entre Guga e Philippoussis tem 50 aces

    Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página