Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2003 - 08h45

Eliminado em Paris, Guga agora seca tcheco

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Gustavo Kuerten depende da performance do tcheco Jiri Novak para saber em qual posição do ranking vai terminar em 2003.

O brasileiro, que iniciou a semana na 17ª posição, é o 13º na Corrida, lista que mede o desempenho da temporada e no final do ano coincide com o ranking de entradas, e pode ser superado pelo tcheco, que ainda joga em Paris.

Também não está definido quem vai encabeçar o ranking no final do ano --a definição só acontece no Masters, torneio que reúne os melhores da temporada e que, em 2003, acontece em Houston de 8 a 16 de novembro.

A disputa está acirrada. Os principais candidatos a terminar o ano no topo são o americano Andy Roddick, 21, e o espanhol Juan Carlos Ferrero, 23. O suíço Roger Federer, 22, também segue com chances.

Ontem, Roddick venceu o espanhol Tommy Robredo por 2 a 0 e ultrapassou Ferrero, que foi o número um por oito semanas e caiu diante de Novak por 2 a 0.

O americano tornou-se o 22º tenista a ocupar o topo do ranking da ATP, que existe desde 1973.

"Consegui chegar lá, e ninguém poderá tirar isso de mim. Nunca", disse Roddick. "Mas o meu objetivo é terminar o ano no topo."

Na temporada, além de Roddick e Ferrero, o australiano Lleyton Hewitt e o americano Andre Agassi foram líderes do ranking.

A rotatividade no topo não era tão grande desde 1999, quando cinco tenistas lideraram.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página