Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 09h26

Larri pega troféu de Guga e faz auto-homenagem na volta ao país

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A conquista do título de São Petersburgo no domingo rendeu dois troféus a Gustavo Kuerten.

Um foi aquele que o brasileiro levantou em quadra após bater o armênio Sargis Sargsian na final de domingo. O outro apareceu ontem na volta do tenista ao país.

A segunda taça, de porcelana, que homenageia a cidade russa, foi usada pelo técnico Larri Passos para uma auto-homenagem.

"Quando ele me disse que esta ficaria comigo, decidi que levantaria o troféu no Brasil. Já que ninguém me homenageia, mesmo. Eu mereço", disse o técnico, que trabalha com Kuerten desde 1989.

Após ser campeão pela 19ª vez --a primeira no carpete--, Guga disse que os méritos daquela conquista eram mais do seu "pai, guru e treinador" do que dele.

Ontem, o tenista voltou a ressaltar a importância do técnico dizendo que ter vencido no "carpê" foi consequência do trabalho dele.

Segundo Larri, ele nunca havia posado para fotos com uma taça após um título do pupilo.

O treinador afirmou que devolverá o troféu após fazer uma réplica. Ontem, Guga embarcou para Florianópolis e deixou o prêmio em São Paulo, onde Larri, recém-casado, tem um apartamento. "Tchau, cavalo", disse o técnico.

Guga volta a cidade na próxima semana para um torneio de exibição, que encerra sua temporada.

Antes disso, o tenista disse que pretendia prestigiar a etapa brasileira do WCT (a divisão de elite do Mundial de surfe), que acontece na capital catarinense.

"Vai ser um final de semana de gala", afirmou Guga, que disse não estar preocupado com a falta de energia que afetou a ilha.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página