Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 17h53

Grêmio perde do Paraná em pleno Olímpico e segue na lanterna

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio acumulou neste sábado sua 21ª derrota no Campeonato Brasileiro ao cair diante do Paraná por 2 a 0, em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 40ª rodada do torneio.

Com a derrota, a equipe gaúcha desperdiçou a oportunidade de deixar a última posição. Para que isso acontecesse, bastava vencer em casa e chegar aos mesmos 40 pontos do Bahia, que perdeu por 3 a 2 para o Guarani. Os gremistas, entretanto, levariam vantagem no saldo de gols.

Já o Paraná, com a vitória, assumiu provisoriamente a oitava colocação, com 57 pontos, e ainda busca uma das quatro vagas na Libertadores.

Esta foi a segunda derrota do Grêmio para os paranaenses neste Brasileiro. No primeiro turno, o revés foi por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Mesmo jogando com o apoio de mais de 18 mil torcedores, o clube gaúcho levou o primeiro gol logo aos 3min do primeiro tempo. O meia Marquinhos cobrou falta e o goleiro Eduardo Martini espalmou. No rebote, Fernando Miguel marcou.

O Paraná seguiu impondo forte ritmo e ampliou a vantagem aos 17min. Valentim fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Renaldo subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Eduardo Martini. Com seu 25º gol, o atacante passa a dividir a vice-artilharia com Dimba (Goiás). O sao-paulino Luis Fabiano lidera, com 26.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira, quando viajará até Belo Horizonte para enfrentar o líder Cruzeiro, no estádio Mineirão. O time mineiro, que enfrenta o Fortaleza neste domingo, está 42 pontos à frente dos gaúchos. No mesmo dia, o Paraná recebe o Figueirense, no estádio do Café, em Londrina.

GRÊMIO
Eduardo Martini; George (Élton), Adriano, Gavião e Carlos Miguel; Marcos Paulo (Roger), Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull e Christian
Técnico: Adilson Batista

PARANÁ
Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho (César Romero); Pierre, Fernando Miguel, Émerson e Marquinhos (Everton); Caio e Renaldo (Goiano)
Técnico: Saulo de Freitas

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Paulo Henrique de Godoi Bezerra (SC)
Cartões amarelos: Leanderson, Carlos Miguel e Gavião (G); Fabinho e Marquinhos (P)
Cartão vermelho: Leanderson (G)
Gols: Fernando Miguel, aos 3min, e Renaldo, aos 16min do primeiro tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página