Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 20h20

Sem três jogadores, Criciúma empata com Atlético-MG

Publicidade

da Folha Online

Em uma partida conturbada, que teve três expulsões e foi até os 51min no segundo tempo, o Atlético-MG empatou neste sábado com o Criciúma por 1 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e ficou ameaçado de perder uma das cinco vagas para a Taça Libertadores-2004. O jogo foi válido pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-MG segue na quinta colocação, com 63 pontos. Mas a equipe mineira poderá ser ultrapassada neste domingo pelo Internacional, caso a equipe gaúcha, que tem 61 pontos, vença o Vasco, no estádio Batistão, em Aracaju. Já o Criciúma, que terminou a partida com apenas oito jogadores, também sonha com uma vaga no torneio sul-americana, já que está em décimo, com 57.

Apesar de estar jogando fora de casa, a equipe catarinense começou melhor na partida e abriu o marcador aos 29min do primeiro tempo. O lateral Paulo Baier lançou para Dejair, que aproveitou um erro de André Luiz e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Velloso.

A partida começou a ficar tumultuada a partir dos 35min da etapa inicial, quando a juíza Silvia Regina de Oliveira expulsou Alexandre, do Criciúma, após falta em Cicinho.

Nos minutos finais da etapa complementar, o goleiro catarinense Fabiano recebeu o cartão vermelho depois de ter caído três vezes no gramado simulando uma contusão. Como a equipe já havia feito as três substituições, o atacante Dejair assumiu a posição.

Com dois jogadores a mais, o Atlético-MG partiu para cima e chegou ao empate aos 49min. Após um lançamento na área, o zagueiro Wilton Batata derrubou o atacante Quirino. Silvia Regina marcou pênalti, que foi convertido por Lúcio Flávio.

Na reposição de bola, Silvia Regina terminou a partida, ocasionando protestos dos jogadores das duas equipes: os catarinenses, pelas expulsões e pelo pênalti, e os mineiros, pelo pouco tempo de acréscimo (havia sido prometido cinco minutos e só foi dado dois).

Na próxima rodada, o Criciúma viajará até Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude, quarta-feira, no Alfredo Jaconi. O Atlético-MG enfrentará, na quinta-feira, o Flamengo, no Maracanã.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, Scheidt, André Luiz e Marquinhos (Lúcio Flávio); Hélcio, Marcelo Silva (Renato), Juninho (Quirino) e Paulinho; Enrico e Fábio Júnior
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA
Fabiano; Duílio, Léo Oliveira e Luciano (Edinho); Paulo Baier (Eto), Cléber Orleans, Alexandre, Saulo e Alonso; Leonardo (Wilson Batata) e Dejair
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juíza: Silvia Regina de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Dejair e Wilson Batata (C); Paulinho, Marquinhos, Juninho e Scheidt (A)
Cartões vermelhos: Alexandre, Alonso e Fabiano (C)
Gols: Dejair, aos 29min do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 49min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página