Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2010 - 09h00

Dirigente do São Paulo diz não temer baixas com janela de transferências

Publicidade

VITOR DUTRA MENEGHETTI
do Agora

Temor de muitas equipes brasileiras, a janela de transferências europeia reabre neste mês, aumentando o risco de os principais jogadores trocarem o continente sul-americano pelo europeu.

No São Paulo, existe a preocupação, mas os cartolas acreditam que, por conta da crise financeira mundial, os clubes do Velho Continente não virão com tanta força atrás de jogadores brasileiros.

"É evidente que os clubes europeus sofreram com a crise, que ainda persiste. Não é nem por uma questão de futebol, é uma questão comercial. Então, eu antevejo um início de ano um pouco morno", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

No final do ano passado, três atletas são-paulinos foram alvos de sondagens de clubes estrangeiros.

O zagueiro Miranda despertou interesse do Wolfsburg, da Alemanha, e Lazio e Fiorentina, da Itália. Além do camisa 5, o clube teve uma proposta de 11 milhões de euros, equivalente a R$ 29 milhões, por Hernanes, cuja multa rescisória é de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 65,7 milhões).

Dagoberto esteve na mira do Bayern de Munique, da Alemanha. Apesar da precaução do clube, que contratou dois defensores (André Luiz e Xandão), o cartola disse que a procura por Miranda, por exemplo, não passou de especulação.

"Pode até aparecer alguma boa proposta, e a gente sabe que, antes da nossa vontade, o atleta pensa em jogar fora do país. Mas não recebemos nada oficial. Foram sondagens. E, por enquanto, não dá para fazer uma projeção de valores que aceitaríamos para liberar um jogador", completou ele.

Comentários dos leitores
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
Meu caro, Jair Alves, acho que debater com certas figuras não vale a pena. Eu costumo dizer que discutir com um zé ninguém simplesmente nos rebaixa ao nível dele. No Brasil, somente São Paulino teve o gostinho de ver seu time TRÊS VEZES CAMPEÃO DO MUNDO lá em Tokyo. E olha que não são títulos do passado como os do Santos de Pelé. Quase toda atual geração de São Paulinos testemunhou, vibrou, sofreu e comemorou as três inesquecíveis vitórias na capital japonesa. Foram três finais e três títulos. 100% de aproveitamento. E esse gostinho só nós temos, e nada e nem ninguém vai nos tirar, e muito menos um curintianu zé mané que vem aqui postar mensagens idiotas de que nossos títulos não valem nada. Pode não valer para ele, que é invejoso e recalcado, mas para nós, vale muito.
Por isso, acho que debater com esse zé mané é infrutífero, não leva a nada, pois não temos nada a provar para ele. Como eu disse anteriormente, o que nos importa é o reconhecimento do mundo, e não de um zé ninguém e sofredor.
TRI-CAMPEÃO MUNDIAL, TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Vai, comédia, nem que você viva mais 100 anos você não saberá o que é isso.
Mané é mané... Hahahahaha...
sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Eu gostaria de ver o FABAO de volta , afinal ele anulou o ataque do podereso LIVERPOOL , vai vir de graca e barato !!! sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
caros TRI-CAMPEOES MUNDIAIS eu gostaria que cada um de vcs escalassem o time ideal do GIGANTE DO BRASIL , o meu é:
32 - Denis
03 - Alex Silva
05 - Miranda
04 - Andre Luiz
15 - Jean ou 27 - Leo Lima
10 - Hernanes ou 18 - Rodrigo Souto
08 - Cleber Santana
07 - Jorge Wagner
11 - Marcelinho Paraiba
25 - Dagoberto
12 - Fernandinho
esse é o time ideal , time novo e veloz , nao fica dependendo do Washington que a cada 50 chances pra fazer gol faz um....
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3126)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página