Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2003 - 18h00

Cruzeiro ganha no Ceará e mantém seis pontos de vantagem sobre o Santos

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro deu mais um importante passo rumo à conquista inédita do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, em pleno estádio Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 40ª rodada e agora restam seis jogos para o final da competição.

Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 82 pontos e manteve a vantagem de seis para o Santos (76), que ganhou o clássico com o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro. Já o Fortaleza, que jamais havia marcado um gol no Cruzeiro, segue próximo da zona de rebaixamento, na 22ª posição, com 41.

O primeiro gol no Ceará veio só aos 40min do primeiro tempo. O meia Alex alçou a bola na área e o zagueiro Thiago desviou de cabeça para fazer 1 a 0 para o Cruzeiro. No início da segunda etapa, aos 3min, Richarlyson, do Fortaleza, tentou cortar de cabeça e marcou um belo gol contra.

Os donos da casa esboçaram uma reação dez minutos depois, com o gol do lateral-direito Chiquinho, mas não conseguiram superar o líder do Nacional.

O Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira, quando receberá o lanterna Grêmio, no estádio Mineirão. No mesmo dia, o Fortaleza enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FORTALEZA
Renato; Chiquinho, Erivélton, Ronaldo Angelim e Sérgio; Dino (Clodoaldo), Erandir (Vinícius), Richarlyson e Mazinho Loyola (Messias); Rena e Finazzi.
Técnico: Márcio Araújo

CRUZEIRO
Gomes; Maurinho, Cris, Thiago e Leandro Silva; Maldonado, Augusto Recife, Wendell (Zinho) e Alex (Márcio); Mota (Alex Dias) e Márcio Nobre.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Alex, Erivélton e Maldonado
Cartão vermelho: Rena
Gols: Thiago, aos 40min do primeiro tempo; Richarlyson (contra), aos 3min, e Chiquinho, aos 13min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página