Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2003 - 19h04

Goiás bate o Vitória na Bahia após estar perdendo por 3 a 0

Publicidade

da Folha Online

O Goiás conquistou um surpreendente resultado ao derrotar o Vitória por 4 a 3, neste domingo, em pleno estádio Barradão, em Salvador. A equipe goiana estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu virar o placar com os quatro gols na etapa final.

O destaque do jogo foi atacante Dimba, que, junto com o são-paulino Luis Fabiano, chegou aos 27 gols no Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do recorde de Edmundo, que anotou 29 gols pelo Vasco em 1997.

Com a vitória, o Goiás, que já esteve na zona de rebaixamento e possui o melhor aproveitamento do segundo turno, assumiu a oitava colocação, com 59 pontos. A equipe comandada pelo técnico Cuca entrou na disputa por uma das quatro vagas para a Taça Libertadores.

Já o Vitória, que não perdia há quatro partidas, segue na 13ª colocação, com 52 pontos, e dificilmente conseguirá se classificar para o torneio sul-americano.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Vitória iniciou o jogo partindo para cima dos goianos e abriu o marcador aos 19min. Alecsandro lançou o atacante Zé Roberto, que chutou sem chances para o goleiro Rodrigo Calaça.

A equipe baiana ampliou a vantagem três minutos depois. Dudu Cearense recebeu pela esquerda, passou por Esquerdinha, e chutou, de fora da área, no canto esquerdo.

Aos 29min, o Vitória chegou ao terceiro gol. O zagueiro Renato colocou a mão na bola e o juiz Antônio Hora Filho marcou pênalti, que foi convertido por Alecsandro.

A reação do Goiás começou logo no inicio da etapa complementar. Aos 2min, Josué tocou para Grafite, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Juninho.

Cinco minutos depois, os visitantes anotaram o segundo gol através de um pênalti, batido por Dimba. Aos 17min, a equipe do técnico Cuca chegou ao empate. Grafite passou pela defesa adversária e chutou cruzado, no canto oposto do goleiro da equipe baiana.

O gol da vitória do clube goiano ocorreu aos 30min. Araújo tocou para Dimba, que marcou o seu segundo gol na partida.

Na próxima rodada, o Goiás receberá o Atlético-PR, na quinta-feira, no estádio Serra Dourada. O Vitória enfrentará o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

VITÓRIA
Juninho; Adailton, Marcos (Gilmar) e Nenê; Alex Santos, Ramalho, Dudu Cearense, Alessandro Azevedo (Marcelo Heleno) e Paulo Rodrigues; Alecsandro e Alexsandro Goiano (Zé Roberto)
Técnico: Lori Sandri

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Cléber, Fabão, Renato e Esquerdinha (Leandro Smith); Simão, Marabá e Josué; Grafite (Danilo), Dimba (João Paulo) e Araújo
Técnico: Cuca

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Juiz: Antônio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Dimba, Renato, Leandro Smith e Marabá (G); Ramalho, Adaílton, Paulo Rodrigues (V)
Gols: Zé Roberto, aos 19min, Dudu Cearense, aos 22min, e Alecsandro, aos 29min do primeiro tempo; Grafite, aos 2min, Dimba, aos 7min, Grafite, aos 17min, e Dimba, aos 30min do segundo tempo

Leia mais
  • Erramos: Goiás bate o Vitória na Bahia após estar perdendo por 3 a 0

    Especial
  • Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página